quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Hora de Ir


O Senhor está realinhando suas filhas para a grande mudança de suas vidas. Ir para o chamado que há tanto tempo estava guardado no seu coração. Nem as pessoas sabem ao certo porque isso você guardou com carinho, duvidou em alguns momentos se achando imperfeita para isso. Mas Deus não chama pessoas perfeitas. O Evangelho é repleto de homens e mulheres chamadas por Jesus mesmo sendo falhos.

Quantas vezes conhecemos Jesus, mas não andamos com Ele mesmo que estejamos em um ministério dentro de uma igreja local até que começos a sentir o toque sobrenatural da Sua Pureza e Graça fluindo em nós e somos avivamos pessoalmente então começamos a ter uma visão ampla fora de quatro paredes apenas.

O que quero falar é o encontro sobrenatural com Jesus Cristo de verdade. Não mais forçar a barra para ter que agradar pessoas. E dizer não quando tem que dizer não. Se não gostarem não importa. Faça o que o Espírito Santo te mandar. Mas saiba se é Ele mesmo falando com você e isso descobre em oração, jejum busca incessante com Deus e dizer sim para Deus.

João respondeu: "Deus no céu dá a cada homem o seu trabalho. Meu trabalho é preparar o caminho para aquele homem, para que todo mundo vá a Ele. Vocês mesmos sabem como eu já falei claramente que eu não era o Messias. Eu estou aqui para preparar o caminho para Ele - isso é tudo. As multidões irão naturalmente atrás da atracão principal - a noiva irá para onde o NOIVO está! Os amigos do noivo alegram-se com ele. Eu sou o amigo do NOIVO, e estou cheio de alegria com o sucesso dele. Ele deve tornar-se cada vez maior, e eu devo diminuir cada vez mais. João 3.27-30

A noiva irá para onde o NOIVO está!

Deixar Ele soprar sobre você e te conduzir até Ele e para Ele. Estar andando lado a lado com Ele. Então você começa a entender que há mais de Deus. Que Ele não se limita nas migalhas e nos aquários. Claro que devemos valorizar o pequeno começo. Mas não é sobre isso que estou falando. Estou falando que por mais que você esteja dentro de uma bolha essa bolha terá que estourar para que o Espírito Santo flua sem medidas. É diferente uma coisa da outra. Também não se dá para ficar dentro do mar parado. No mar ou você nada com longas braçadas porque o nosso Deus é profundo. Ou você morre afogada ali. É TEMPO de escolher em ficar dentro do aquário ou nadar na imensidão do mar. E para tudo isso é necessário deixar bagagens do passado  para trás e aceitar o novo de Deus.

Rute teve que deixar sua tristeza, sua família, seu povo para seguir na direção profética para a vida dela. Rute largou até pessoas para esse chamado na vida dela. Ester largou sua rotina para ser rainha. Aceitou seu processo de cura com a mirra e o perfumar do Espírito Santo nela.

Se você ler Cânticos notará que o amado declara sem medidas o quanto sua amada é perfumada. Rute, Ester e a Sulamita são figuras que me ensina o Ide. A Sulamita estava desesperada para encontrar o Amado quando o perdeu de vista. E O procurou com todas as suas forças. Nisso o encontro real aconteceu com ela. Quando ela buscou de todo o coração ela encontrou e o amor dele para ela foi comparado além do que se pode imaginar. Sem medidas. Você consegue calcular a Altura até o trono de Deus? A Largura do Universo e a profundidade do céu até o fundo do mar? Eu não consigo sem que Deus traga a revelação.

Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,
Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:17-19

Mas quando buscamos mais de Deus, entregando e indo mais além com Ele começamos a ter a revelação de Jesus Cristo. Nos enchendo de sua Plenitude.

Rute e Ester também não sabiam o que seria delas ao se entregar daquela maneira. Mas o fim delas foi como declarar: Uau olha o que Deus fez. Se eu não aceitasse perderia tudo isso. Valeu a pena me arriscar porque eu amei a Deus acima de todas as coisas.

E tudo o que nos leva para mais perto de Deus essa é a escolha certa.

Tudo começa na obediência: Você quer Ir onde Deus te levar e chamar? Se sim saiba que seu posicionamento de aceitar é a chave que é dada nas suas mãos. Abrindo todas as portas possíveis e impossíveis para o teu relacionamento com o Espírito Santo.

Nossa alma emocional sempre vai querer voltar para trás.

Deus está nos posicionando para um novo lugar. Através disso você terá autoridade para influenciar. Sabe aquele sentimento de deslocamento será conectado com o seu Ide. Não mais um povo exilado se sentindo escravo. Mas aliados com Deus para que possam iluminar a escuridão com a Luz de Cristo por onde passar.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15

É uma ordem para nossas vidas. Ir e fazer por amor a Ele. Para quem Jesus declarou Ide? Para as pessoas que ainda não conhecia Ele? Não. Ele declarou isso para quem já O conhecia. Creio que Deus quer fazer reviver Sua Igreja para depois elas irem para os confins da terra. Então seria ao meu ver uma pregação para a Igreja.

Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel; Mateus 10:6

Creio que antes de Ir devemos Ir até Jesus e buscar revelações Nele. E Ele se caminhará de te ajudar a Ir reavivar o Povo de Deus e assim esse exército de vidas renascidas Ir aos confins da terra. Creio pelo que o Espírito Santo colocou no meu coração que há um sacudir no povo de Deus. Um apertar Dele dizendo: Eu não quero saber de seus medos agora. Eu irei fazer algo novo na terra e só preciso saber se você quer Ir comigo nessa?

Lembro quando Deus chamou Jeremias para o ministério em sua pequenez de: Eu não sei falar, não foi convincente de paralisar os Planos de Deus na vida dele. Deus o queria e pronto. Ele tinha que ir. Relutou tanto mais foi. E o ministério de Jeremias era: TUDO O QUE AS PESSOAS NÃO QUERIAM OUVIR (na maioria das vezes). Poxa Deus como fica minha reputação com as pessoas se eu falar isso que está me mandando?

Jeremias tinha que Ir onde o Pai mandava. Somos livres!

...PORQUE VOCÊ IRÁ ONDE EU MANDAR E FALARÁ TUDO O QUE EU DISSER{...}Jeremias 1.7

Moisés também ficou relutando com Deus (como eu e você). E Mesmo assim Deus não abriu mão dele.

Ester recebeu um chacoalhão: Ester se você se calar e não IR falar com o rei o livramento pode vir de algum lugar, mas a casa do Seu pai irá perecer. Nisso a moça enfrentou o medo e começou sua fase de jejum e oração (É o que Deus está nos pedindo como nação e filhas). Lembra que antes de Ir a qualquer lugar existe o Ir até o Trono de Deus, pois no trono temos influência.

Rute disse: O seu povo é meu povo e seu Deus é meu Deus. É essa a visão. E por ter um amor centrado em Deus apenas todas as outras coisas foram distribuídos na vida dela. Que encarou esse novo tempo e deixou tudo para trás e se apegou como se diz nos dias de hoje, se apegou a Sua cruz.

Fase de se levantar da humilhação da depressão e resplandecer como fala em Isaías 60.1. Deixar a luz de Jesus clarear a sociedade e tudo ao nosso redor através de nós pelo Poder capacitador do Espírito Santo de Deus.

O meu Amado me disse: Levante-se, meu amor, minha querida, e venha comigo. O Inverno já acabou, e a chuva já passou. As flores estão crescendo, e chegou o tempo em que os pássaros estão cantando nas 'árvores'. A primavera chegou! As 'árvores' ficam verdes de folhas Novas, e as videiras florescem. Que cheiro delicioso elas têm! Levante-se, meu amor, Minha Linda AMADA, e venha Comigo. Cânticos 2.10-13

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes: Mateus 11:4


...♥...