segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Não pule Etapa


Faltando três meses para terminar o ano de 2011 fiz um propósito de conseguir fazer um curso e escrever e divulgar "As que Esperam" com base o livro de Neemias colocando bloco por bloco naquela construção sabendo que teria muitas lutas com adversidades. Tudo cooperou para o bem.

Iniciei o ano de 2012 cursando algo ministerial. Eu tinha outros pedidos de oração também no mesmo seguimento em me preparar, porém algo começou a acontecer em meu interior: Querer ultrapassar a etapa de viver o Momento. Chegava no local da escola já imaginando fazendo o curso número dois da minha lista, começando a ficar inquieta e acelerada. No finalzinho, faltando pouco para terminar, pensei em desistir e não aguentava mais pegar nenhum tijolo naquela edificação, estava fraca e cansada e chorava querendo interromper. Era apenas um mês para finalizar; mas Deus deu força e terminei com aquele suspiro de "Ufa".

Estar em um propósito até o fim é uma luta que sozinha você não consegue, alguém tem que orar por você, alguém tem que te encorajar, alguém precisa caminhar ao teu lado e dizer: Fique firme! Fique Forte! Você consegue.

Deus levantou pessoas para intercederam por mim, outras para me encorajar e não parar no meio do processo e também pessoas para me confrontar e dizer?: Ei você, Quem mandou parar? Continue!

Qual é o teu propósito? Qual a finalidade de querer fazer algo? Porque quando você começar haverá lutas, no meio haverá discórdias ao teu respeito e no final também, tudo para você não concluir. Deus precisa estar no negócio. Ele é o fundamento de toda construção.

Então lembrei o porque eu queria fazer aquele curso e ganhei forças, porque Ele também queria aquilo em minha vida e através dela. Era uma época difícil porque era também fase de transição e TUDO estava mudando, tudo se deslocando, mudança de Igreja, Mudança de casa, mudança de mentalidade, mudança de plataforma e níveis espirituais, renuncias de ministérios, estava sendo podada e isso amadurece, mas também dói. Tinha que obedecer imediatamente ao que Ele me direcionava. Até mesmo telefone mudou. Aparência (corte radical). Tinha que ser tudo novo.

Tinha que passar na etapa de arrancar o bico, arrancar a unha, tirar pena por pena, ficar "feinha" no alto da montanha, renovo dói e leva tudo o que você estava acostumada. Também ficar parada depois que aceitou as mudanças, até ouvir o passo seguinte. Mas tudo valeu a pena.

A culpa não é de ninguém, é um tempo Novo para você! Aceite e se desloque.

Medite no livro de Neemias

...♥...