segunda-feira, 4 de março de 2013

Casar?


Não tem uma moça que quando conversou comigo não tenha falado de um sonho: O Casar.

Casar é uma coisa, Casamento é outro Bem diferente. Na maioria, a visão está focada até o altar, branco, bolo, decoração e o noivo. Na visão de uma mulher solteira e era também a minha até conhecer algumas mulheres casadas e partilhar junto com elas as lutas que envolvem um casamento. Dois na briga de tentarem "se acharem" o melhor para si ser Um só corpo, uma só mente e coração.

A realidade do casamento envolve algo tão deixado para antes e somente antes: A amizade! Casamento sem amizade não sobrevive. Como também deixar o sexo é algo que é muito complicado para um casal. A mulher quando não é amada, valorizada, respeitada, não irá oferecer ao marido essa porção, A chama que queima. E o marido não entenderá que ele que tem que mudar muitas vezes. Para uma mulher respeitar um homem em todos os sentidos, ela precisa do amor puro e verdadeiro que vem do marido alicerçado na Verdade.

Mas casamento não é apenas sexo, é algo muito além que o sexo, completa sim, no entanto, não conhecerá a plenitude de tudo o que Deus criou para um casal (no casamento), sem ELE, consegue imaginar Deus no quarto com o casal? Plenitude de saber e conhecer o Deus do Amor. O casamento é um mistério como diz em Efésios 5.21-33

Quando a amizade é forte em um casal, eles enfrentam as dificuldades juntos, um apoiando o outro, orando junto (tem coisa mais enriquecedora do que Orar JUNTO com o teu amado?) Ele ser teu melhor amigo, parceiro de oração, que conhece você na fraqueza e na força! Oração é algo sobrenatural.

Como diz no video (3 Chamas do amor: ) que tem que queimar junto. Não é uma chama queimar e apagar as demais. Queimar a chama do amor (Raya=amizade), a chama (Ahava=amor-casal), queimar a chama (Dod=sexo). Eu vou viver isso.

Mas e a solteira?

Como solteira eu acredito e vivo um observar: Em questão de escolha, escolho alguém que Ame o mesmo Deus que eu, que Reconheça quem é o Redentor e quem se entregou por mim e por ele (Jesus)  que tenha uma profunda amizade com o Espírito de Deus. Como andarão dois JUNTO se não estiverem em acordo? Um homem Quente e não FRIO.

Já me perguntaram: Mas você é bonita porque está solteira? Muito. Respondo com maior carinho. Leia: "As que Esperam" e verá que tive uma lição, que produziu frutos no meu caráter. Não foi fácil. Mas também aprendi a realmente ser realizada por ser uma jovem solteira e plena, sem o desespero que tenho que casar com qualquer um, a qualquer hora, em qualque lugar, como uma obrigação da emoção. Não é assim. Eu sou Alegre como solteira, eu escolhi esperar, disse ao Pai: Não quero chegar no casamento antes de ser realizada como solteira. Porque vi a vida de uma mulher casada e é bem diferente. Um compromisso  altruísta. Tenho que está disposta para uma decisão como essa.

A Palavra e Deus diz que a mulher que quer ser sábia ela tem que edificar (Provérbios 14.1). Não diz a mulher que já casou, diz: A Mulher. Porque não usar o tempo de solteira para ter um mega alicerce com Deus. E quando vier o tempo de casada, não derrubar o lar com as próprias mãos. Não dizer: Que saudades de quando eu era solteira. Não quero olhar para trás.

Estude, trabalhe, faça seminários, desenvolva ministérios, se conheça no Amoroso Deus, Cultive amizades verdadeiras. E o principal, valorize teus pais, sirva-os e ame-os.

Deus não irá escolher para mim. Ele irá me orientar, me ajudará a ver que terra estou pisando, irá me revelar o que está oculto, cortará laços no caminho como muitas vezes fez comigo. Abrirá meu olho para ver onde estou errando. Ele é Pai e aceito seus conselhos.

Falo para todas minhas amigas: Olha amiga, não irei te falar se deve ter um relacionamento com fulano ou ciclano, mas algo eu deixo bem claro: Não perca tudo o que Deus quer fazer com você. Você tem um chamado. Uma missão na terra. Emoções descontroladas abafam a voz de Deus. Não faça algo que Deus orientou esperar.

...♥...