sábado, 7 de fevereiro de 2009

Sejamos Rute


Sejamos Rute
"Agora pois, minha filha, não temas, tudo quanto disseste te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa"(Rute 3.11)
Pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa...Nossa que Bênção escutar uma frase dessa, não é verdade minha querida amiga?
Mas o que é ser virtuosa???
Ser Uma mulher virtuosa é ser uma mulher com disposição firme, praticar o bem, produzir um efeito ser eficiente, realizar algo que seja motivo de elogios, mas fazer de boa vontade e coração, fazer o bem ser olhar a quem.
Rute era uma mulher assim, era viúva, nora de Noemi...Noemi também viúva e muito triste pela morte de dois filhos e marido; volta para sua terra, porém Rute decide ir junto com ela dizendo: "aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu, o teu povo, o teu Deus é o meu Deus, onde quer que morreres,morrerei eu, e ali serei sepultada" (Rute 4.15).
Rute demonstrava um amor puro a sua sogra nessa atitude e seguiu a sogra Noemi.
Rute saia de manhanzinha para trabalhar no campo,para ajudar Noemi e voltava bem de noite, todos os dias...o dono desse campo se chamava Boaz.
Boaz sabendo da atitude de Rute perante sua sogra, ambas saindo de onde estavam por causa da fome, Boaz disse: "Bem se me contou quanto fizeste à tua sogra, depois da morte de seu marido, e deixaste pai e mãe, e a terra onde nasceste,e vieste para um povo que antes não conheceste" ( Rute 2.11)
Boaz achou linda a atitude de Rute, ele notou em Rute uma atitude de mulher que se deve respeitar, uma mulher trabalhadora de bom coração, uma mulher que não é luxuosa nem preguiçosa.
Rute alcançou graça perante Boaz e a consequência dessa atitude virtuosa(Rute 4.10) quando Boaz casa-se com ela(Rute 4.13)
"Assim tomou Boaz, a Rute, e ela lhe foi por mulher, e ele a possuiu e o Senhor lhe fez conceber e deu à luz um filho"
O mais interessante dessa história levando para a avida de uma mulher que está em busca de um varão( Um homem respeitavel, um futuro esposo), é que Boaz não escolheu Rute pela sua beleza, em bora eu creio que fosse sim muito bela, mas por sua atitude virtuosa.
Uma mulher de Deus deseja casar-se com um homem de Deus,portanto conclui-se que um homem de Deus desejar casar- se com uma mulher e Deus também.
Quais as qualidades de uma mulher e Deus???
Uma mulherd e Deus tem que ser virtuosa, tem que ser aquela que é a diferença entre tantas do mundo( vazias).
São pouco as virtuosas, ela tem que ser um amulher confiavel,
- Uma mulher cujas atitudes e ações deve fazer o bem ao seu próximo, ao seus familiares, a s pessoas de rua e da rua, as crianças etc...
- É aquela que tudo o que faz, faz bem feito, com capricho, dedicação. se destaca pela sabedoria e inteligência.
- É aquela que acorda bem cedo, planejando seus afazeres, é organizada, exemplar e obediente.
è aquela que tudo onde coloca as mãos se vê frutos.
- É aquela que sempre está pronta para a ação, não fica pensando " deixa para amanhã que eu faço" ela é adepta do ditado " para querd eixar apara amanhã o que se pode fazer hoje, que se pode fazer agora"
*Um policial quando sai do carro, ele fica em posição de ação, ele se prepara, não fica despreparada, e é assim que temos que ser.
- É aquela que é criativa e coloca suas idéias em pratica.
- É aquela que quando vê um necessitado, não importa se ela tenha apenas moédinhas, mesmo assim ela abre as mãos.
-É AQUELA QUE É OTIMISTA, QUE SORRI PARA A VIDA, QUE ACIMA DE TUDO DEPOSITA SUAS NECESSIDADES NAS MÃOS DE DEUS.
-É aquela que teme ao Senhor, que lê a Bíblia que se interessa nos assuntos de Deus.
- É aquela que não se interessa por boatos e fofocas,e em suas palavras sempre há algo sabio a dizer e ajudar, abre a boca para construir e não derrubar alguém.(não é invejosa, preguiçosa, rancorosa,luxuosa e futil).
- É aquela que se empenha em aprender.
-É aquela que não segue conselhos de tolo.
- É AQUELA QUE PRIORIZA SUA VIDA ESPIRITUAL EM PRIMEIRO LUGAR, HONRANDO A DEUS E QUE ANDE NO CAMINHO DE JESUS.
- É aquela que ama a Deus acima de todas as coisas e espera sempre em Deus, ora antes de agir, e sempre peleja pelas pessoas.
Essas são algumas atitudes de como devemos ser e assim conquistaresmos o coração de um futuro Boaz!
Dios te Bendigas
Léria Lerita

Nenhum comentário: