terça-feira, 22 de março de 2011

Mestra

E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres…” (Ef 4.11.)

Diferentemente do apóstola, que olha para mais longe, e da profeta que olha para mais fundo, a mestra olha para a Palavra. Ela é alguém bastante dedicado ao estudo da Bíblia. Ele é apaixonado pela Bíblia. Ele anseia por descobrir os ensinamentos bíblicos acerca de Jesus e do Seu Reino.

A Bíblia nos fala acerca de Apolo, “que era homem culto e tinha grande conhecimento das Escrituras. Fora instruído no caminho do Senhor e com grande fervor falava e ensinava com exatidão acerca de Jesus” (At 18.24-25). Apolo era um mestre, apaixonado e zeloso pelas Escrituras.

Ao escrever para a igreja de Corinto, Paulo diz que ele plantou e Apolo regou (1Co 3.6). O que o apóstolo plantou é regado pelo mestre para que a igreja continue a crescer e se torne igreja madura. O ministério da mestra consegue trazer estabilidade e maturidade à Igreja, levando-a a resistir nos tempos de seca, frio e tempestades.

Veja se você se enquadra nesse estudo. Você é apaixonada pelo estuda da Bíblia. Ama isso? Peça que o Espírito Santo te ajude a estar no lugar determinado de seu Dom, que é dado por DEUS, issos e chama Graça. Você com esse dom tem mais facilidade de Ensinar. Podemos fazer que se cumpra o crescimento do Ensino.