sábado, 17 de agosto de 2013

Construindo


Li essa semana que os heróis da fé receberam promessas, esperaram pela realização e muitos morreram sem ver. Mas que eles tinham visto o céu!

Li isso na Bíblia em Hebreus 12 e fiquei pensando bastante naquela leitura. Todos estes viveram pela fé e morreram sem jamais terem recebido tudo quanto Deus lhes prometeu; mas viram tudo o que os esperavam adiante, e ficaram contentes, pois concordavam que esta terra não era a sua verdadeira pátria, mas que eles eram apenas estrangeiros e forasteiros nessa terra. E muito logicamente, quando eles falavam assim, estavam com os olhos fixos na sua verdadeira pátria no céu.

Entendi lendo isso que já não seria mais eles que esperariam por algo, mas esse ALGO que estava esperando por eles (nisso eles compreenderam o céu). Os olhos deles estavam fitos em tudo o que Jesus estava mostrando, tudo o que manteve o Filho do Rei fixo no céu, enquanto esteve aqui na terra.

Quando Jesus subiu aos céus disse que Ele iria preparar um lugar, esse lugar é o céu, preparar a volta dos príncipes e princesas para o Rei.

Na minha imaginação vejo Jesus em sua paciência plena desenhando coroas para aqueles que ama, nós somos esses, que Ele fez de tudo em Amor, para irmos perto do Pai para sempre.

Eles já se foram, esses heróis da fé (o que relata a Bíblia), mas ainda esse plano do Pai de lhes entregar tudo o que falou, ainda está sendo aperfeiçoados.

Somente conosco será completa esse plano.

Muitas coroas estão sendo preparadas.