quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

4- Comportamento de um Prìncipe


Ele se porta com diligência, é um Verdadeiro cavaleiro.

Com sua família : Se comporta como um grande general, calma, calma ele é bonzinho.Ele sabe resolver situações complicadas. Ele é o que intercede pelos convertidos. Sim ele terá grandes dias na terra, pois honra pai e mãe.

"Honra a teu pai e tua mãe, como o Senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus Dias, e para que te vá bem na terra que te dá o senhor teu Deus"(Deuteronômio 5.16)

É o primeiro mandamento com promessa, ele sabe bem disso.

Com seus amigos:Ele é companheiro, ajuda , aconselha e sempre está disposto a entregar um ombro...è do tipo de amigo que todos tem vontade de ter, porém muitos desses que gostariam de sua amizade tem receio pois enxerga-o como superior...mas ele é um doce...Não tenha medo.

Com seus líderes: Sim ele é submisso as autoridades.
"Toda a alma esteja sujeita as potestades superiores, porque não há potestade que não venha de Deus; e a potestade que há foram ordenadas por Deus"(Romanos 13.1)

Sabendo disso e amando a Deus ele obedece as autoridades.

Com sua Amada:O Amor Mútuo
" A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns outros, porque quem aos outros os cumpriu a lei"(Romanos 13.8).
O amor dele não faz mal.
Ele cumpri o maior mandamento "Amar ao próximo como a ti mesmo"(Romanos 13.9) e acima de tudo ama aquela que Deus desenhou para ele com amor Àgape. Sim ele é um príncipe em seu comportamento.

Léria Lerita

Nenhum comentário: