quarta-feira, 15 de abril de 2009

Cabo da Rosa


Há um jardim, todo florido, com lindas flores, todas diversificadas: em parte há orquídeas, em outra lírio, no centro do jardim margarida, mas lá no cantinho, bem no escondidinho, tem só o cabo de uma Rosa, coberto de muito espinhos.
Assim é conosco, muitas vezes, Deus semeia em nossos corações, a semente chamada AMOR, mas quando cresce só vemos o cabo com muitas afiadas "agulhas"os espinhos. Esse resultado é obtido por outra semente, que foi semeada, a semente do MEDO, só que não foi Deus que plantou essa cruel vilã, mas sim o inimigo.
Quantas vezes desistimos de tudo, por causa do medo, da incerteza dos efeitos que consequentemente aparecerão?!Passamos a ser o cabo espinhento entre muitas flores lindas e perfumadas no jardim, vemos as pessoas indo muito além, e em tempo muito curto, e ficamos triste pois ainda estamos paradas com medo do que pode acontecer.Vida amorosa, vida profissional, vida ministerial, vida social, entre outras tantas, com feridas do passado e assombro do futuro.
Amada, todo jardim tem que ter flores, e você é a semente que Deus plantou para crescer, para ser a Rosa mais linda do jardim do Grande Agricultor da vida(Deus). saia do cantinho, do escondidinho e floresça junto com as demais flores dessa plantação que é o Reino de Deus. Algumas que recebem as promessas de Deus, se alegra, se empolga, mas só empolgação não basta, você até pode crescer, todavia o máximo que alcançará será o cabo da Rosa. Querida não existe flor sem o cabo, e não existe o cabo sem a flor. Ambos tem que ser um só.
Deus te disse que quer que, você se case, que tenha filhos, que seja uma ministradora da palavra, que seja muito bem sucedida profissionalmente, Ele te deu a promessa, Ele semeou no seu coração, porém quando começou a crescer o cabo, passando pelo tempo da espera(Do tempo de Deus), você se desanimou e parou por ai. Outras até obtiveram o cabo, mas quando começou a nascer os espinhos, (Que é o Tratamento de Deus, sua capacitação), ficou com muito pavor e desistiu. Querida já iria nascer a Rosa com as pétalas, uma a uma, mas ficou com temor, quis fazer do seu jeito, controlando os resultados, assim Deus não pode completar o que iniciou. Dessa forma tua promessa fica parada e você é roubada, não só a promessa, mas você por completa.
Deus semeou em uma terra...O teu coração, o cabo é o alicerce( a Palavra de Deus, que te alimenta, te sustenta, é o Pão)... Os espinhos são(os dons, as verdades, é o Espírito Santo em ti, a presença de Deus), que lhe garantirá que nada pode te tocar, pois você tem armaduras espirituais, um muro de fogo ao seu redor, quem tocar se ferirá.
E a Rosa é você, sendo usada poderosamente por Deus,, com os teus sonhos realizados, podendo você mesma, plantar outras milhares de Rosas, em uma boa terra.
"Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta."( Mateus 13.23)
Com amor de Jesus
Léria Lerita

Um comentário:

Carlos Henrique disse...

Legal os seus textos, Valéria.
Mostra como Jesus Cristo muda a nossa vida.
Que o Senhor permaneça com você.
Fique na Paz.