terça-feira, 5 de maio de 2009

Filha Pródiga


Muitas de nós, já passamos pela fase onde achávamos que éramos donas de nosso próprio nariz. Pensavamos que poderíamos sair de casa a hora que fosse da nossa vontade e ir para onde bem tivesse vontade de ir.

Arrumava- mos a mala e dizíamos:" Tchau, estou indo"(mesmo que em pensamentos), vou tocar Minha vida, vou morar sozinha e ser dona de mim mesma.

Sai de casa gasta tudo o que tem e de repente, percebe que já não tem mais nada, passando até necessidades. Percebe que nunca deveria ter desobedecido os pais( sendo eles bons ou ruins). Na Palavra de Deus diz: "Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o SENHOR teu Deus" ( Deuteronômio 5.16).

Quando volta depois de ter se arrependido, é recebida com beijo e abraço, sendo grandemente recolhida, pois uma mãe verdadeira e um pai verdadeiro, sempre receberá sua filha com grande festa, sendo até mesmo a décima vez que a filha volta para casa.

Assim é Deus conosco, quando estamos com algum problema, logo nos ajoelhamos aos pés da cruz e clamamos uma solução e bênção, quando Deus retribui, logo se afasta e acha que já não precisa mais dEle e quer ir com o narizinho empinado dizendo a Deus: "Tchau estou indo tocar a minha vida". Mas lá está Deus lhe esperando novamente com os braços abertos, pois é certo que você quebrará a cara sem Ele.

Não seja filha pródiga, como diz a parábola do ensinamento do Senhor Jesus Cristo( O filho pródigo).

"Mas era justo alegrarmos-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu: e tinha-se perdido, e achou-se"( Lucas 15.32).

Com Amor de Jesus

Léria Lerita

Nenhum comentário: