quinta-feira, 23 de julho de 2009

Mãe Águia

Amadas de Deus, é muito frequente quando somos recém convertidos( Cheias do Primeiro Amor), ao recebermos diversas orientações. Mas nem todas estão dispostas a ouvir.
Ex: Ao ver uma autoridade no púlpito ministrando uma palavra de Deus com exortações que nada mais é para nosso aperfeiçoamento espiritual, a pessoa ouvinte(ovelha), nem sempre leva a sério e pensa: Quem ele(ela) pensa que é para falar isso assim?

"Ah lições que machucam e dói, mas é construção de uma fina jóia"{Trecho da canção " O que mais posso fazer" Léria Lerita}

Em primeiro lugar em Romanos 13.1-2 fala: " Toda a alma esteja sujeita ás autoridades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus e as potestades que há foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste á potestade resiste á ordenação de Deus, e os que resistem trarão sobre si mesmo a condenação"

Sejam submissas ás autoridades, aos teus pastores, aos presbíteros e diacónos ( Pois foram ungidos por Deus) para ministrar, cuidar, auxiliar em tua vida, com visão de reino.
" Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita qualquer que recebe por filho"( Hebreus 12.6)

Como ser submissa a autoridade?
1- Tenha sempre em foco que, são vidas tremendamente usadas por Deus.
2- Saiba que todo professor um dia já foi aluno, toda autoridade sobre tua vida no caso lideranças de ministérios, já foram submissos(as) a uma autoridade.
3- Essas autoridades são submissos(as) a Deus.

A mãe águia leva seus filhotes para o primeiro voo, e os solta lá de cima quando esses não aprendem a voar, literalmente a mãe águia vem de encontro a eles e os pega novamente. Assim é conosco, precisamos aprender a voar e se você já aprendeu, saiba que você pode ensinar outras pessoas a voarem. Como? Fale do Amor de Deus, daquilo que Ele fez em tua vida, seja aquela que dá o leitinho para os filhotes, agindo assim, você será uma mãe águia( uma autoridade sobre essa vida) de seus familiares, amigos, no emprego(ministerial mente falando).

Aprender faz parte de um crescimento. O que uma mãe águia faz? Ensina, Ensina, Ensina...muitos deles vão "teimar" vão gritar muitas vezes, fazer cara feia, agir com rebeldia...mas não desista, Deus está te dando autoridade para ser mãe águia. Se eles(as) caírem, vai lá e pega quantas vezes for preciso. Porque assim Deus faz e fez com você, comigo e com todos a quem Ele ama.

*Queira ensinar e seja você também ensinável

"Apega-te-à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida"( Provérbios 4.13)

Com Amor de Jesus
Léria Lerita

Nenhum comentário: