quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O Grande Príncipe


"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz"
Jesus só é lembrado por muitos(as) na Páscoa ou no Natal, e o resto do ano? Será que Ele só merece ser lembrado dois dias no ano? Sendo que existe mais 363 dias em doze meses?! Onde Ele está em sua vida nesses trezentos e sessenta e cinco dias do ano? Ele tem festas em todas as datas?
Afinal: Um Menino nasceu, como Filho se nos deu, Ele é próprio Deus que vive em mim. Você tem noção do que é isso? Ter o próprio Deus em você? É maravilhoso e constrangedor ao mesmo tempo...como assim, Porque Deus escolheu morar dentro de mim?
25 de Dezembro, quantas famílias se reúne, casais viajam, amigos secretos, comunhões de amigos...porque é natal...E o resto do ano? Sim diz respeito ao Senhor Jesus, mas e o entendimento de que se não fosse o nascimento dEle, não estaríamos aqui, não teríamos uma vida que Ele veio nos dar em abundância, pois Ele é a vida. Ele nasceu, deixou tudo na glória, Sua Majestade, e preferiu se fazer pobre para nos fazer ricas.
Toda criança quando nasce é pequenina(o), mas mesmo assim Ele já era Grande, e ainda O É, cheio do Espírito que hoje habita em nós. Pense nisso, será que só no Natal Jesus merece uma festa? Nunca se esqueça que Ele é O Grande Príncipe.
"O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz"(Isaías 9.2)
Com Amor de Jesus
Léria Lerita

Nenhum comentário: