quinta-feira, 8 de julho de 2010

Dons

Sempre liguei a palavra "DOM" com a criatividade, com cores, com arte...

Em Romanos diz: " De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada..."(Romanos 12.6)

Todas nós recebemos um Dom pela Graça do Espírito Santo em nossas vidas. Vamos falar deles.

Profecia: "... Se é profecia, seja ela segundo a medida de fé"( Romanos 12.6 parte b). Olha que interessante esse Dom, é segundo a medida de fé. Até a fé nos é dado por DEUS. "Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um."(Romanos 12.3)

Todas nós podemos profetizar, mas depende da fé. Lembra de Ezequiel falando com os ossos secos? Fale querida, abra sua boca e fale: Eu decreto VIDA em tudo que está morto. Eu decreto que toda palavra lançada contra a sua vida que está te empedindo de avançar e estar alinhada com os planos de DEUS, estão desligados no plano espiritual. Em nome de Jesus. Amém

"Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros."(Romanos 12.5). Somos muitas em UM. Somos os ramos e Jesus é a Videira Verdadeira, é dEle que emana o fluir do Espírito Santo de DEUS.

Esteja posicionada no seu Dom, para que DEUS flua em você te ajustando com os outros dons, o seu dom completa outra pessoa e assim se forma Um Corpo(Igreja)...Por isso deixe o pincelar de DEUS te colorir deixa os Dons que DEUS te deu serem visto, mas não esqueça, Tudo é por Ele e para Ele.

"Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria."(Romanos 12.7-8)

Com Amor de Jesus
Léria Lerita

Nenhum comentário: