quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Colorindo


Escutei falar sobre crianças: Crianças AMAM coisas coloridas.

Precisamos voltar aquela pureza de quando aceitamos JESUS CRISTO como nosso ÚNICO SENHOR e SALVADOR.


Precisamos voltar a enxergar as bexigas coloridas que víamos toda vez que íamos a casa de DEUS.

" Fiquei muito ALEGRE quando me convidaram dizendo: Vamos até a casa do SENHOR"(Salmo 122.1)

Estamos vivendo o boom onde a MODA está explorando o lado Florescente das cores, PINK, VERDE, LARANJA, AMARELO, AZUL. Embora a época seja PRIMAVERA, onde as flores estão florescendo e embelezando nossa cidade e jardim, também estamos presenciando muitas pessoas passando despercebidas da ALEGRIA das cores.



Quando escrevi parte do meu testemunho(SONHO). Me referi a conversão para JESUS como: COLORINDO a minha vida

http://sonhoslerialerita.blogspot.com/


Hoje tive um sonho com a igreja e percebi que embora não ocorresse nada de ruim, notei que as pessoas estavam do lado contrário da igreja, como se o púlpito fosse na porta de saída, e o cenário não tinha muita iluminação, então entendi o sonho:


Que as vidas estavam da mesma maneira, sem COR...sem vida, a vida que JESUS coloriu em nós.



Filho e filha cada dia mais parecem robôs...Será que é isso que CRISTO quer de nossas vidas? Oras...recebemos uma túnica colorida como José...fomos escolhidos(as) filhos(as) que o PAI muito ama.




Israel amava a José mais do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica de várias cores.
Gênesis 37:3

Seu lado criança precisa renascer novamente.


A Criança sorri para tudo que a mãe faz quando brinca, a mãe mostra algo colorido a criança já abre o máximo possível de seus olhinhos...Tudo é novidade...

ANDAR COM CRISTO(ESPÍRITO SANTO) É A MESMA COISA...SOMOS CRIANÇAS!




É UMA CONSTANTE FESTA DE DOCINHOS

É se lambuzar no chocolate, raspar a panela, colocar balinhas coloridas no bolo...é saborear até pedir mais e mais...


É COMO DIZER: PAPAI; QUERO MAIS!!! mesmo com a boca cheia.




A criatividade com DEUS; NUNCA se acaba...Nos foi dado dons, talentos e habilidades...não é uma rotina sem graça...mas CHEIA DE GRAÇA é cada orar, cada andar com DEUS, é sair de tarde e passar em uma doceria com o namorado(JESUS)...

Conhecer um pouco a cada momento...nunca falta o que conversar, abrir o coração...contar segredos...ou ficar em silêncio olhando nos olhos...É SIMPLES ASSIM!!!

Mergulhe mais, já viu aqueles aquários grande e todo colorido? No fundo do mar é um mundo de criança...lá tudo é diferente, tem muitas novidade, tem muitas cores...Conheci uma família que a entrada da casa era um quadro gigante todo elaborado à mão...o fundo do mar de maneira criativa...eu amava aquela paisagem, tudo era em relevo. Num azul mesclado(várias tonalidades de azul)


Uns dos significados do AZUL é: Espiritual, revelação divina, visitação, autoridade, Espírito Santo, esperança, Palavra de DEUS, bênçãos, cura, benevolência e também pode ser o espírito do homem...



Quer saber mais sobre CORES? MERGULHE MAIS NO SEU RIO, O RIO DE DEUS.


Há um rio te esperando, não tenha medo de se entregar mais ao SENHOR. O Espírito Santo tem muitas cores para te mostrar. Ele quer que você seja como uma Criança que use todos seus lápis de cor, giz de cera, e tintas e desenhe para o MUNDO ver o que você descobriu nesse mergulho. Linda Criança.

Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
Salmos 46:4

Converteu o mar em terra seca; passaram o rio a pé; ali nos alegramos nele.
Salmos 66:6

E disse-me: Viste isto, filho do homem? Então levou-me, e me fez voltar para a margem do rio.
Ezequiel 47:6

E, tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia uma grande abundância de árvores, de um e de outro lado.
Ezequiel 47:7



HÁ UM RIO REPLETO DE ALEGRIA...VAMOS MERGULHAR NESSE RIO?




Esses dias meu primo me disse: Me empresta seu lápis de cor(era via sempre eu desenhando quando eu desenhava MODA). Depois falou: Nossa...toda aquela caixa de CORES você não tem mais?

Que você possa viver o mesmo que as pessoas te procurem para pedir um pouco do seu lado COLORIDO da VIDA. Eu entendi o recado de DEUS e você?

Querida...tá tudo muito nublado na sua vida...ou completamente preto...Depende de você...colorir...é como decorar uma casa...se ela é toda suja o que fazer? Vamos limpar...esfregar o chão até que brilhe...







Outra coisa...Seu corpo é um TEMPLO

Você acha que as pessoas gostam de lugares sujo(por mais que possa viver assim?) Não ...SE a sala é toda branca e isso te incomoda...Coloca um sofá super colorido...

Não existe tendência(para mim) eu uso aquilo que me faz bem e DEUS se alegra...se é moda ou não isso não importa...e se é e eu gostar ...então usarei...NÃO SOMOS CRIADORES; SOMOS CRIATURAS, TUDO O QUE HÁ EM NÓS, FOI DEUS QUE CRIOU...TUDO QUE FAZEMOS JÁ EXISTE...



PORQUE UM DIA DEUS DISSE: HAJÁ LUZ E ACONTECEU...

Teu vaso está seco e rachado...permita que DEUS quebre e faça outro...Ele é o OLEIRO...quem tem que se alegrar primeiro é ELE com você e não as pessoas...Sei que essa palavra entrará em seu coração(sua casa) e seu VASO de HONRA ficará cheio e terá até FLORES.


Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Jeremias 18:4

Achava que meu lado CRIANÇA havia morrido...Aquele sorriso bobo quando fala com JESUS...o mandar BEIJO para o céu...eu tinha adormecido...mas REVIVEU...o SENHOR profetizou sobre nós a VIDA: Lembra de Ezequiel: Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
Ezequiel 37:4

E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.
Isaías 58:11

Se seu lado CRIANÇA morreu, saiba que há um Lindo PRÍNCIPE de vestes branca de cinto de OURO(aquele dourado Brilhante) que tem um REINO cheio de pedras preciosas e que Ressuscita mortos..O Leão da Tribo de Judá.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;"João 11.25



Tive uma experiência com JESUS: Vi uma enorme escada e tinha uma menininha bem pequena e subia brincando e o homem(talvez seu pai) subia a observando com AMOR. Era Jesus e eu, brincava-mos naquela escada; e lá no topo tinha o PAI(DEUS) a medida que fui subindo como CRIANÇA eu cheguei lá era uma mulher na aparência , mais menininha por dentro, entreguei nas Mãos de DEUS um CORAÇÃO, esse era o meu coração. Depois que fiz isso recebi uma grande paz do PRÍNCIPE DA PAZ.


SEM CONFIANÇA...NÃO HÁ ENTREGA.


Nem a sua(aquilo que DEUS te pede)...Nem a de DEUS( Promessa), é uma troca...Você dá e recebe de volta....não porque chorou e pediu de volta...mas porque Confiou e te foi então confiado o que DEUS prometeu...Você prova que DEUS É seu tudo. Mesmo querendo aquilo que teve que entregar...



Ele sempre será Pai e você filha. A menina dos OLHOS de DEUS.



Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas,
Salmos 17:8

Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Depois da glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho.
Zacarias 2:8

Tive outra experiência com DEUS...No dia que fui(querendo largar tudo) para ter um outro emprego...Fui após ter chorado muito e até ter deixado pessoas triste para isso. Fui Pedindo DEUS é hoje ou sei lá...Preciso VER algo na minha vida...

Já contei que DEUS disse: QUEM TRABALHA PARA MIM É HONRADO!
Enquanto eu andava naquela rua, via que tinha algo errado comigo. O que? estava querendo sair da direção de DEUS. Não conseguia mais me ver fazendo outra coisa e disse: DEUS me ajuda:

Tomei um suco bem colorido de Melancia...e um salgado...Vi o lugar que irei morar(que ainda está CONSTRUINDO)...ENTREI EM UMA LOJA DE SAPATOS FEMININOS...todos exclusivos e tinha coisas bem coloridas, MAS NÃO CONSEGUI ABRIR A BOCA...DEUS falou: FILHA: você é só minha...EU SOU SEU PATRÃO.

Entrei no ônibus e vi um papel e peguei(simplesmente peguei) quando sentei e li...

A CHAVE PARA O MILAGRE É CRER.
DEIXAR QUE A PALAVRA DA VERDADE PENETRE EM SEU CORAÇÃO, SEM RESERVAS, RASGANDO A TERRA SECA E ÁRIDA, PARA FAZER TRANSFORMAR EM UM JARDIM FLORIDO...

E TEM MAIS QUERIDA: "E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;"Efésios 5.18

Se você continuar lendo essa passagem fala depois que: "Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;"(Efésios 5.19)

SÓ FAZ QUEM ESTÁ ALEGRE, FELIZ COMO CRIANÇA QUE VER GRAÇA EM TUDO...DIGO A GRAÇA DO ESPÍRITO SANTO

Só assim seremos gratas: "Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;"Efésios 5.20

ASSIM VOLTEI A SER CRIANÇA(OBEDIENTE, QUE SE ENTREGA SEM MEDO)...
Aceitei o chamado INTEGRAL DE DEUS...E CONFIO QUE NADA ME FALTARÁ, POIS JESUS É O MEU PASTOR
...

Quem descansa em DEUS consegue ver tudo mais COLORIDO.
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Salmos 91:1