segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Algo assim!

Ontem eu estava lendo um pedacinho de Cânticos e me deparei com:

"O meu amado é um homem assim. Ele é meu amigo, o meu marido"(Cânticos 6.16)

Fiquei meditando nessas Palavras...é um homem assim!!!

Amado
Amigo
Marido

A mulher tem que ser amada...mas também não pode esquecer que o marido também deve ser seu amigo...

Ou você quer seu marido como inimigo? Não né...

Mensagens atrás escrevi sobre o Amado que fala: "O meu amado é branco e rosado; ele é o primeiro entre dez mil."(Cânticos 5:10)

É SOBRE JESUS CRISTO
 
Cantares de Salomão( Cânticos é a coisa mais linda)...A declaração do noivo pela noiva é sempre assim: Você é linda meu amor....você é a mais linda...
 
Assim Jesus é conosco....Ele é também nosso Amigo, nosso Amado e Marido...Esse relacionamento deve crescer e amadurecer...
 
Sabe o que Jesus fala de você querida?
 
"MAS VOCÊ, MINHA POMBINHA, VOCÊ QUE É PERFEITA, VOCÊ É A ÚNICA ENTRE TODAS ELAS! NÃO HÁ MULHER IGUAL A VOCÊ" (Cânticos 6.9)
 
Isso não te lembra Provérbios 31?
 
"Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!"( Pv 31.29)
 
A mulher cobra muito amor do seu amado, mas esquece que deve ser algo assim: VIRTUOSAMENTE
 
Se de alguma maneira seu Amado parece afastado as moças de Jerusalém tem algo a dizer: " Diga-nos mais linda das mulheres, para onde foi o seu amado? Nós vamos ajudar você a encontrá-lo"(Cânticos 6.1)


Precisamos conquistar mais o Coração do nosso Amado Jesus...fazer os olhos dEle brilhar de Amor pelas nossas vidas, não somente pelo ato da CRUZ( que sabemos que é tudo para nós), mas se alegrar pela nossa gratidão por ter se entregado e nos amado de tal maneira...Esse amor de DEUS é algo assim: Tira o nosso ar...é muito amor....

E então ouviremos algo assim:

" VOCÊ CONQUISTOU O MEU CORAÇÃO, MINHA BELA NOIVA; VOCÊ ME VENCEU COM UM SIMPLES OLHAR, UM SÓ ENFEITE DO SEU COLAR. MINHA QUERIDA, MINHA NOIVA, COMO É DOCE O SEU AMOR. É MELHOR QUE O VINHO; O PERFUME DO SEU AMOR É MELHOR QUE O DAS MAIS FINAS COLÔNIAS"(Cânticos 4.9-10)

O amor encobre uma multidão de pecado....por isso quanto mais amor, mais perfeição do Espírito Santo em nossas vidas, mais Ele aparece, mais Ele brilha o SENHOR JESUS no nosso viver, nossa maneira de olhar, de falar, de conduzir, de responder as pessoas, de ministrar uma vida, de passar uma mensagem dada pelo Pai, até de um cajado( a expressão está errada, não é cajadada, mais sim exortação, DEUS não quer um vocabulário de crente na aparência...mas de filhas; e exortação não tem nada haver com bronca humilhar uma pessoa, falar da sua vontade) mas, sim, direcionamento, aconselhar, avisar, admoestar, recomendar, advertir...Suas palavras tanto edifica como destrói...

Nossa fala tem que ser como a de CRISTO...mansa, doce, pura até para exortar uma vida...a Palavra de DEUS é a exortação de AMOR, pois  amor cura as vidas...é algo assim!!!

"As Palavras que ELE fala são sempre doce e cheias de AMOR. Ouviram moças de Jerusalém? O meu amado é um homem assim. Ele é meu amigo, o meu marido"(Cânticos 5.16)