terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cansei.

Você já falou isso: Cansei?

Eu já várias vezes! E pensava que ali era o meu limite. Quando na verdade vi que eu continuava. Eu não estava cansada? Como consegui continuar?

DEUS essa é a resposta. Quando você pensa que não dá mais, que já é o seu limite, o Pai te mostrar que ainda você conseguirá ir além. Muitas vezes cansamos porque queremos desistir. E não ao contrário: Desistir porque cansou.

Quando olhei para trás notei que se não fosse DEUS, eu não teria continuado. E porque continuamos? Porque acreditamos na melhora, no realizado, no impossível sendo vencido pela fé.

"Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência”.Tiago 1:3

Todas as vezes que eu falei para DEUS: Chega, não dá mais. Ele teve que ter muita paciência comigo. Muita mesma. Porque Léria? To cansada, cheguei no meu limite Pai.

Certa vez fui conversar com minha irmã e falei para ela chorando: Nessa (Vanessa) estou cansada de obedecer a DEUS.

Disse-me: Você sabe melhor que todos que DEUS tem um propósito nisso.

Porque cansamos se já sabemos parte do que DEUS tem para nossas vidas? Sabe porque? Porque não vemos. Mas se você não vê e mesmo assim acredita. É porque ainda há fé em você. Então passou dois dias então DEUS falou comigo: Todo mundo tem um limite. Se você continuar vai me alegrar na sua fé e seu impossível será real.

"E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa”.Hebreus 6:15

Querida porque estou contando parte de minha vida aqui? Porque sou como você. Precisamos sempre de DEUS e sempre haverá uma fase que vamos falar a mesma coisa. Cansei! O que eu tinha cansado? De obedecer a DEUS. No que eu tinha que obedecer e tinha cansado? ESPERAR aquilo que eu não sabia e nem via!

Doce amiga vai valer a pena você obedecer ao Pai. Ele viu todas suas lágrimas. Ele viu e está vendo! Sabe o que aconteceu depois que eu me abri com DEUS e falei que está triste com Ele? Ele me mostrou sua grande misericórdia de Pai e DEUS. E me disse que ainda me amava. Aquela atitude do Pai me fez aceitar ficar mais um tempo obedecendo naquilo que eu mais detestava. Só DEUS pode fazer isso. O que mais me alegrou foi que voltei a fazer aquilo que mais amo (Escrever e estudar Sua Palavra). E em breve você verá o fruto dessa espera e obediência ao SENHOR.

Não pare por ai. Conclua a tua missão. Mesmo que ela não te alegre. Alegre-se em saber que DEUS não se cansa de te amar e te ensinar que tudo isso será para o teu bem e está cooperando para o melhor de DEUS na sua vida.

"Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento”.Isaías 40:28