domingo, 21 de novembro de 2010

Companherismo

Homem e Mulher: Criação Bela de DEUS ambos criados para serem um só. "Portanto deixará o homem ao seu pai e a sua mãe e apegar-se-à a sua mulher, e serão ambos uma carne"(Gênises 2.24)


 Vendo o homem só, DEUS criou a mulher: "Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea."(Gênises 2.18)

Nasceram para serem companheiros, por isso não pode haver entre si a superficialidade e exponham suas intenções, sonhos, lutas, alegrias, dúvidas, medos, "irritações", detalhes pequeninos...enfim...um ao outro.

Mesmo com tarefas diferentes durante o dia e lugares diferentes, independentemente do universo particular de cada um, insistam em reservar um tempo para colocar seus assuntos em dia. Para namorar um pouco(muitão). Afinal, DEUS ordena isso: Sem privações um ao outro. "Ajuntai-vos outra vez". O livro de 1 Coríntios 7 fala muito sobre o casamento, vocês podem ler todos os dias esse capitulo, ler também Efésios para nunca esquecerem o que é o CASAMENTO do REINO.

Sejam comunicativos entre vós, amigos, façam lanches juntos, tire um dia de beleza para o casal, onde um cuida do outro na sua casa mesmo. Tempo de qualidade a vocês. Se declarem., conversem sobre o que os alegram. As palavras são marcantes. Então use-as com sabedoria. E jamais deixam de ser companheiros. Sempre juntos na presença do SENHOR. Louvem e se dêem em AMOR ao AMOR de CRISTO.

" Palavras suaves são como favos de mel, doçura para a alma e saúde para o corpo."(Provérbios 16.24)


DEUS Abençoe!