quarta-feira, 17 de novembro de 2010

É o que significa

Quem recebe uma carta geralmente recebe uma forma de carinho de quem entrega...Eu mesma já entreguei várias cartas para pessoas amadas...e também recebia de volta o mesmo carinho. Hoje lembrei de uma carta que recebi de uma grande amiga, nela existia palavras também de correção(exortação)...Mas era para o meu bem e sempre lembro daquelas palavras ou melhor: Palavras, pois era a Palavra de DEUS.

O Apóstolo Paulo escreveu uma carta para aquele que era a pupila de seus olhos, o jovem Timóteo(como um filho espiritual para ele).

Essa carta aconselhava Timóteo para ajudar os cristãos de Efésios a formar uma igreja(a de Cristo)...

É  a mesma que JESUS nos fala quando aceitamos-O como SENHOR:

PREGUE A PALAVRA

 Se DEUS colocou algo em suas mãos...Não tire a glória de DEUS para colocar em outras coisas. Não feche o coração para DEUS. Onde está o seu coração? Não pegue o amor que você diz que tem para DEUS e colocar em outra coisa...

Seja como Timóteo foi para Paulo...Odebiente, como um filho(a)....

Não somente pregue, não somente avisar, não somente fazer algo porque tem que fazer, porque você tem esse compromisso...Mas fazer com muito amor...

1. Pregue
2. Insistentemente
3. Palavra de DEUS(Bíblia)
4. Todos os momentos
5. Todas Oportunidades
6. Tempo e fora de tempo
7. Corrija/ Repreenda/ Estimule a fazer o bem.

"E ele lhes disse: Vamos às aldeias vizinhas, para que eu ali também pregue; porque para isso vim."(Marcos 1:38)

Você irá anunciar a Palavra de AMOR de DEUS.

"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?"(Romanos 10:14)

Você crê em Jesus? Então querida do SENHOR, como não falar Daquele que tudo por você fez? Devemos nos declarar esse nosso Amor por Ele sempre...O Amor é assim...não acaba!!!

A vidas, pessoas te esperando para contar seu testemunho, falar de tudo o que DEUS fez e faz por você...Como eles(elas) ouvirão se você não pregar? Pode me dizer que existe várias pessoas pregando o Evangelho, mas se olharmos sempre para os mesmo e dizer que já fazem, aquilo que DEUS planejou para você ficará apenas no papel...  PREGUE querida...Fale!!!

Mas com toda a Longanimidade!!!

Não podemos oscilar, ter longanimidade agora e daqui a pouco, responder mal a uma pessoa. Sabemos que uma mulher cristã tem como foco ser o caráter de Cristo, e Cristo sempre deu a outra face quando ofendido.

Lembra de Ester? Então ela também pregou, mas em carta: A Palavra "CARTA" aparece 7 vezes no livro dessa mulher corajosa e humilde

"Então a rainha Ester, filha de Abiail, e Mardoqueu, o judeu, escreveram com toda autoridade uma segunda vez, para confirmar a carta a respeito de Purim." (Ester 9:29)

"Por isso aqueles dias chamam Purim, do nome Pur; assim também por causa de todas as palavras daquela carta, e do que viram sobre isso, e do que lhes tinha sucedido," (Ester 9:26)

"E uma cópia da carta seria divulgada como decreto em todas as províncias, e publicada entre todos os povos, para que os judeus estivessem preparados para aquele dia, para se vingarem dos seus inimigos." (Ester 8:13)

"E mandaram cartas a todos os judeus, às cento e vinte e sete províncias do reino de Assuero, com palavras de paz e verdade." (Ester 9:30)

"Então enviou cartas a todas as províncias do rei, a cada província segundo a sua escrita, e a cada povo segundo a sua língua; que cada homem fosse senhor em sua casa, e que se falasse conforme a língua do seu povo." (Ester 1:22)

"Confirmaram os judeus, e tomaram sobre si, e sobre a sua descendência, e sobre todos os que se achegassem a eles, que não se deixaria de guardar estes dois dias conforme ao que se escrevera deles, e segundo o seu tempo determinado, todos os anos." (Ester 9:27)

"Mas, vindo isto perante o rei, mandou ele por cartas que o mau intento que Hamã formara contra os judeus, se tornasse sobre a sua cabeça; pelo que penduraram a ele e a seus filhos numa forca." (Ester 9:25)


As Palavras que eram ditas naquelas cartas era: PAZ(SHALOM) e Verdade

Olha só isso: "E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;"(Efésios 6.15)

ESTER pregou a Paz...Ela calçou o calçado do preparação do Evangelho da PAZ!!! Porque amou sua missão!!! E nossa missão na terra inclui em primeiro lugar as vidas que DEUS tanto Amou e Ama.

E é o que faremos agora e sempre até que o SENHOR Volte para levar Sua(NOIVA) para Ele...

"Que pregue insistentemente a Palavra de DEUS em todos os momentos, sempre que tiver a oportunidade, a tempo e fora de tempo, quando for conveniente e quando não for. Corrija e repreenda o seu povo quando eles precisarem, estimule-os a fazer o bem e esteja todo o tempo alimentando os pacientemente com a Palavra de DEUS"( 2 Timóteo 4.1-2)