terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Subindo ou Descendo?


Lembra quando Jacó viu uma escada que ia até o céu que nela subia anjos e descia?

Nós contamos um pouquinho disso, talvez isso aconteça com você também.

"E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela" Gênesis 28:12.

E eis que o SENHOR estava em cima dela, e disse: Eu sou o SENHOR Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência;

DEUS deu uma promessa para o Jacó: E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra; E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado.

Acordando, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o SENHOR está neste lugar; e eu não o sabia.

E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir; E eu em paz tornar à casa de meu pai, o SENHOR me será por Deus;

Quantas e quantas vezes já não fizemos isso com DEUS não é verdade? Se o SENHOR me der tal coisa ai sim eu faço o que me mandas! Você já fez isso? Eu já! Até aprender a confiar plenamente no SENHOR.

E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo. Essas são palavras de Jacó. E você? Tem dado a primeira parte de tudo o que DEUS te dá, não somente dizimo, mas seu tempo, sua oração, o seu melhor?

Você está descendo ou subindo? Quando cometemos um erro, de fato descemos um degrau. E quando obedecemos isso nos leva a acertar então subimos mais um degrau.

Que nos mulheres sejamos assim: Subir para que o nome de Jesus seja glorificado. Já percebeu que quando um atleta vence, ou o time, quando recebe sua medalha ou troféu de ouro ele ou eles sobe o último degrau? Todos querem vencer, mas é necessário estar atenta ao treinador (no caso Jesus). Espírito Santo de DEUS. Ele não quer que você suba um e desça três. Ir sempre para frente e para cima.

Que você esteja em aliança com o Pai de tal modo para ver anjos descendo e subindo, escutando tuas orações e subindo para depositar no cálice, e quando estiver cheio, saiba que isso se derramará sobre sua cabeça. As bênçãos do SENHOR.


E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono.
E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus.
E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos.
E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las. Apocalipse 8. 3-6