sábado, 19 de março de 2011

Atenta

Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras. Provérbios 1.23

Você já tomou uma bronca...Eu já. Várias e várias. No comecinho eu ficava muito triste. Porque só errava. Até que um dia minha doce Flávia Soares me disse: Val (assim que ela me chama). Aprendi com minha pastora que DEUS repreende quem Ele ama. Eu faço isso para o seu bem.

Hoje eu aprendi o que finalmente eu não conseguia acertar. Não reclamo mais de fazer o que tem que ser feito e para quem devo fazer. Obrigada minha pastorinha Flávia mãe do príncipe Samuel e esposa virtuosa  e querida minha, valorosa do Presbitero Diogenes homem de honra.

Depois que aprendemos o que se deve fazer? ENSINAR.

O que DEUS estava me dizendo: Fique ATENTA esses toques são para te ajudar a ser melhor naquilo que estou preparando para você. Não faço isso para o seu mal, Eu faço isso para o seu bem, porque EU TE AMO FILHA MINHA.

E o SENHOR continuará a nos dizer: Fique ATENTA para a MINHA REPREENSÃO.

Repreensão: Descompostura a algúem por mal procedimento.

Antônimos: elogio louvor .

O que Jesus nos ensina: Nem direita e nem esquerda, se não estamos indo pelo Caminho correto ou da maneira correta de forma que Ele seja glorificado, honrado, elogiado e louvado o que estamos fazendo então: Tendo um mal procedimento. E quando DEUS não se agrada disso, mesmo que sejamos mulheres escolhidas por Ele? Ele nos Repreende.

Já percebeu em algumas orações que se diz: Pai em nome de Jesus repreende o mal etc...? Porque nossa atitude contrária a de DEUS é rebelião e é desobediência até sermos corrigidas. Se nos rebelamos, ou nos iramos contra algo que deve ser feito para Glória de Deus, estamos fazendo o que então: Chama-se FEITIÇARIA, por isso o SENHOR insiste em nos corrigir e quando aprendemos seja no que for amadas, Ele nos diz para ensinar sobre isso. Foi o que a Pastora da Flá fez a ela, foi o que Flávia fez comigo e é o que estou fazendo aqui nesse blog.
Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei. 1 Samuel 15:23

REBELIÃO: indivíduos decide não mais acatar ordens ou a autoridade de um poder constituído.

Viu como isso é sério. Por exemplo se você tem que lidar com pessoas no serviço que mandam em você, mesmo que essa pessoa entrou hoje e você está 10 anos na empresa. Se essa pessoa foi designada a ser sua chefe, você é subordinada a ela. Isso DEUS nos ensina no Espiritual. Nesse caso o rei Saul tinha que fazer tudo o que o profeta Samuel mandou através de DEUS: Mas Saul não fez, poupou o que não era para poupar. E DEUS disse:

 Então veio a palavra do SENHOR a Samuel, dizendo: Arrependo-me de haver posto a Saul como rei; porquanto deixou de me seguir, e não cumpriu as minhas palavras. Então Samuel se contristou, e toda a noite clamou ao SENHOR. 1 Samuel 15.10-11

Então disse Samuel a Saul: Espera, e te declararei o que o SENHOR me disse esta noite. E ele disse-lhe: Fala. 1 Samuel 15.16

Por que, pois, não deste ouvidos à voz do SENHOR, antes te lançaste ao despojo, e fizeste o que parecia mau aos olhos do SENHOR? 1 Samuel 15. 19


Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. 1 Samuel 15.22

Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei. 1 Samuel 15.23

Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem. Provérbios 3:12

O escarnecedor não ama aquele que o repreende, nem se chegará aos sábios.
Provérbios 15:12