segunda-feira, 28 de março de 2011

Café da Manhã

É onde tudo acontece. Claro que você acorda e a primeira coisa que vem a sua mente é...?

A melhor frase pode ser: Bom dia SENHOR. Você escolhe como será seu dia. Eu escolhi que Ele iria a minha frente.

Nem tudo é como programamos. Nem tudo é como queríamos que fosse. Por exemplo: Você pode ter acordado e se deparado com a mesma casa, pessoas e afazeres diários. Mas também pode gostar de tudo o que tem, como não.
Pode ser grata pelo alimento desse dia, ou não. Até você sair na rua e ver uma mãe e suas crianças pedindo dinheiro ou lavando vidro do carro no farol. Acho que se todos os dias as pessoas se deparassem com cenas desse tipo, com toda certeza seriam mais gratas. No pouco ou no muito.

Você pode trabalhar com algo que não gosta ou receber algo que considera uma miséria. Até de deparar com pessoas na rua que carregam carrinho de papelão e objetos largado na rua, enfrentando até mesmo o perigo das avenidas. Pode olhar e ver a roupa dessas pessoas o quanto é zurrada e sujas. Por algumas moedas quem sabe no mês. Só para poder comer naquele dia uma refeição muitas e muitas vezes.

Percebo que quanto mais a pessoa tem, mais ela quer. Infelizmente doa-se pouco ou até mesmo nada.

Que tal acordar amanhã e dizer: SENHOR, faça que eu seja uma mulher nesse dia grata por tudo o que tenho. Saiba que se você tem um pãozinho amanhecido e café com leite. Você já é considerada uma pessoa Milionária por todas aquelas que tem um filho chorando porque não tem o que comer.

Reclame menos e faça mais pelas pessoas.

E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. 2 Coríntios 9:6

Melhor é o pouco com justiça, do que a abundância de bens com injustiça. Provérbios 16:8