segunda-feira, 21 de março de 2011

Colhendo

Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. Salmo 126.6

Sem dúvida esse versículo é um dos mais citados pelas pessoas que andam com Cristo. Eu mesma o gravei no meu coração.

Qual a mensagem que o SENHOR nos ensina? Que por mais que trabalhamos para o REINO de DEUS, nada será em vão. Podemos ficar horas, dias, meses ou mesmo anos para ver o acontecimento de nossas obras. Mas nada será em vão. Um dia terá resultado seja as coisas boas que praticamos ou as ruins.

QUEM PLANTA...COLHE

Antes do verso 6 está escrito que os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão.

As lágrimas fazem parte da espera. Uma espera de ver seus famíliares amando a Jesus de todo o coração. Uma espera de ver seus filhos longe de todo mal. Uma espera de ver o resultado de suas orações pela nação. A espera de ver seu marido novamente nos braços do SENHOR. A espera de uma casa própria, uma melhora nas finanças, o amor verdadeiro entre homem e mulher. A ESPERA. Uma libertação, uma cura, um novo derramar sobre sua vida. Um crescimento espiritual. A espera de crescer em intimidade com o Espírito Santo.

Só que a diferença é o que se faz nessa espera; Sentar e ficar de braços cruzados ou mesmo chorando levantar asmangas e trabalhar confiando que a virada vai acontecer e que seus olhos verão o resultado de sua fé? responda para si mesma.

Assim diz o SENHOR: Reprime a tua voz de choro, e as lágrimas de teus olhos; porque há galardão para o teu trabalho, diz o SENHOR, pois eles voltarão da terra do inimigo. Jeremias 31.16

As vezes eu mesma perguntava: Pai será que não é em vão que eu clamo? Será que está valendo a pena o que faço. O SENHOR está gostando disso? Pai será que alguém está vendo Jesus em mim?

Nada é em vão querida amiga: Lembra que antigamente um povo foi exilado. Mas o SENHOR mandou que Jeremias falasse com o povo: Reprime a tua voz de choro: Chega de chorar amiga. Mostre a  alegria do SENHOR. Porque quando estamos abatidas e desanimadas ou incrédulas ninguém consegue ver nosso DEUS. Mas mediante as situações se nos alegrarmos mesmo assim. Confiar na Fidelidade do Pai as pessoas vão querer Ele também...E nisso o Pai é glorificado.

Há tempo de chorar e tempo de alegria; não querira ficar só no tempo das lágrimas. Sabe como saímos delas? Adorando a DEUS. Confiando no SENHOR. Se Ele ver a sua fidelidade também, Ele irá mudar a tua sorte.

Comemore isso antes de ver. Chore sim quando tiver que chorar, mas não esqueça de andar. Não fique parada sem fazer nada. DEUS quer ação: Orar e agir mediante a fé do que Ele te ministou para fazer.

Se o SENHOR te ungiu para levar as Boas Novas (JESUS), você já não é mais uma envergonhada. Alguém que é ridicularizada. As pessoas que riam de você por confiar em Cristo e esperar nEle a ordem de avançar, vão ver a sua mudança: Todos irão notar isso em você: Sua alegria da transformação e resultados Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra;  perpétua alegria.

Aquilo que semear, com toda a certeza irá colher...Pense nisso

E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido. Isaías 35.10