segunda-feira, 21 de março de 2011

Sentinela

Amo quando o SENHOR fala comigo sobre esses assuntos. Leia sobre S.O.S Woman que relata sobre Débora e sobre as virgens que esperavam o Noivo (Parábola da volta de Cristo) 


Antes de conversar-mos sobre isso, vamos responder algumas questões:

1- Sou consagrada a DEUS?
2- O que faço é para DEUS?
3- O que faço é por DEUS?
4- Tudo o que tenho é dEle?
5- Estou disposta a mostrar o Brilho do SENHOR?

Agora analise esse verso:

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Salmo 127.1

Edificar: CONSTRUIR
Elevar sobre o solo; construir: edificar uma casa. Criar, fundar: com os Apóstolos, Cristo edificou a sua Igreja.
Induzir ao bem com bons exemplos: os santos edificaram os povos com as suas virtudes.


Ser consagrada é ser separada, ungida para a obra do SENHOR. Um exemplo de consagração foi o Isaías
que foi escolhido e consagrado profeta. Logo em seguida ele se tornou um atalaia, um alarme, um mensageiro. Um sentinela. Outro que foi consagrado foi Ezequiel e ainda o SENHOR lhe alertou: Você vai soar o alarme, mais eles não vão ouvir e não vão obedecer pois são rebeldes. Mas você acha que ele desistiu? Não, porque embora não prestassem atenção nas mensagens. Ezequiel tinha sido consagrado, o compromisso dele era com DEUS. Se ele não seguisse sua missão as pessoas poderiam morrer, caso ouvissem e não obedecessem Ezequiel não tomaria a culpa do povo. Se não avisasse ele seria o responsável por cada uma daquelas pessoas.

O SENHOR havia EDIFICADO o profeta. Ele estava sobre a ROCHA. A Rocha para nós é Jesus. Onde nos firmamos. É nEle que estamos.

Ele fazia para DEUS. O que estamos fazendo é para quem? Por nós mesma e para nós mesma? Se a resposta for sim saiba que o SENHOR então não edificou se Ele não edificar em vão você está trabalhando.


Tudo que o que você tem você consagrou ao SENHOR? É para o serviço de DEUS?
Está disposta a mostrar o BRILHO de JESUS na sua vida? Isso pede algumas coisas como seu tempo, seus atos, seus compromissos. É ser SUB-MISSÃO.

SUBMISSA: Está SOB a MISSÃO de JESUS. Ide e Pregai o Evangelho. Anunciar a Mensagem do SENHOR. Evangelho da Cruz, do Amor de Jesus.

Embora o SENHOR esteja escolhendo como escolheu Isaías, Jeremias, Ezequiel, se eles não aceitassem ser esses SENTINELAS a obra do SENHOR não se cumpriria na vida deles. Devemos querer SER aquilo que o SENHOR está nos UNGINDO para ser. Nos separando. Nos consagrando.

Você quer ser uma sentinela do SENHOR?
Esteja então vigilante. Seja uma atalaia que não se cansa, não desanima, e tem compromisso fiel com DEUS. Que assume sua missão em Cristo. Que esteja SUB (Submissa ao MARIDO, SENHOR dos senhores). O Grande general que não dorme e nem perde tempo. Ele Está te perguntando: Quer ou não quer?

E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. Isaías 61.4