terça-feira, 22 de março de 2011

Evangelista

E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres…” (Ef 4.11.)

A evangelista é uma pessoa que foi capacitada por Deus para pregar o Evangelho aos não cristãos. Os olhos dele estão constantemente colocados fora da igreja, em busca dos perdidos. Ela quer se encontrar com os incrédulos, fazer contato com eles e apresentar-lhes o Evangelho de forma clara e compreensível.

Por isso, uma das características da evangelista é a criatividade. Ela consegue, de diferentes maneiras, apresentar o Evangelho. Ou ela evangeliza por meio do teatro, ou da música, ou da mímica, ou da pregação. Para ela, o que importa é fazer com que os não-crentes ouçam, entendam e aceitem a mensagem do Evangelho.

Você é uma moça que ama coisas criativas, é aquela que pensa, vou fazer algo diferente...Vou te dar um exemplo: Quando eu comecei a falar do amor de DEUS, o SENHOR me dava várias idéias bonitinhas para conquistar o coração das mulheres que me pedia para evangelizar...Não esqueça que você pode ter outros dons também...Certa vez eu estava nessa questão de entender meus dons. Então o SENHOR usar um evangelista para me dizer sobre meus dois dons e falou que eu poderia usar os dois juntos. Enqão ficou claro para mim que um dom não atrapalha o outro. Até porque é unidade que DEUS pede nos cinco ministérios. Uma Apóstola por exemplo tem  um pouco dos 5 dons.