sexta-feira, 18 de março de 2011

Mulheres Empreendedoras (3)

Adriana Bruno


MARIA BERENICE

Para quem não sabe a história dela também faz parte da Léria Lerita



"Estreou em Janeiro de 2006 depois da inspiração de transformar o velho ônibus que transportava meu grupo de teatro de rua em uma loja itinerante... Digo "estreou" porque desde esse ano ela foi a peça "mambembe" que eu criei o cenário, fiz o figurino, interpretei a personagem e eu mesma me dirigia!!!...Bom, é claro que a "Maria berenice" essa loja, não é uma peça de teatro, Mas sei que se não fosse a minha vivência teatral e toda a minha história com o teatro de rua eu não a teria inventado...Foi no teatro que aprendi a costurar, pintar, martelar, serrar, criar, inventar, dar salto mortal e principalmente enfrentar o medo do ridículo ...



Quando sai pela primeira vez dirigindo a Maria Berenice, atravessei a Avenida Paulista, Morrendo de medo. Sem saber o que iria acontecer o que as pessoas iriam pensar, se o "Público" iria aplaudir ou vaiar...insegura, pela total falta de ensaios...Mas nunca esquecerei a emoção da reação das pessoas...senti naquele momento que estava no caminho certo...Na Maria berenice tem VERDADE, tem coragem, tem criatividade, beleza e muito suor. Adriana Bruno SP/Junho 2007"

Maria= Hebraico, significa senhora soberana. Nome que indica serenidade, força vital e vontade de viver... ou amada por Javé
Berenice= grego: vitoriosa