sábado, 5 de março de 2011

Nada de Rixosa


Vai me dizer que nunca viu uma mulher aos gritos, falando palavrão, fazendo o inferno na vida das pessoas?
Conheci uma que vale por mil mulheres rixosas. Aff! Assusta é um filme de terror! Mas ao mesmo tempo me dá uma dorzinha no peito. Sei muitas coisas que levaram essa mulher ser assim.

Vi pessoas se afastando dela, vi seus filhos a xingando de palavras sujas, seu marido batia nela, mas ela nunca fecha a boca. Sempre chega na mesma altura das ofensas. Porque ela começa as brigas e a divisão.

É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça. Provérbios 21:19

Poderiamos fazer uma campanha: "Adestrando mulheres richosas".

Sabe porque? Porque isso deixa a mulher tão feia, mesmo que sua aparência seja uma Diva.

Quando um homem olha para uma mulher bonita ele nem pensa (na maioria das vezes*) no caráter dela. Os homens deveriam passar por várias ministrações de como escolher uma esposa. Para depois não ficar reclamando. Outra campanha: "Como escolher uma boa esposa que vá além da aparência".

O Homem deveria estudar o livro de Provérbios. Foi nesse livro da Bíblia que (melhor corrigindo*) Está sendo nesse, que eu aprendo como uma mulher deve se comportar. O homem e a mulher tem aulas de etiqueta na Palavra de DEUS. Sabia que até levantar o tom de voz faz que você perca a razão, mesmo estando certa. Mulher tem que falar firme e suave. (Tá, tá, está bem...Temos nossos momentos de expressar alegria e damos aqueles gritinhos, mas isso não quer dizer que a mulher é rixosa).

Quando olhei essa foto da mulher acima, pensei (ela expressa uma mulher que quero mostrar como fazendo a diferença e não sendo rixosa). Já viu uma mulher toda arrumada, em uma belíssimo vestido como de Arthur Caliman ou Talita Kume, mas sendo uma briguenta? Não combina! Mulher tem que ser Elegante! Bela aos olhos de DEUS.

Vamos meditar na versão Bíblia Viva: É melhor morar numa terra seca e deserta do que numa boa casa com uma mulher briguenta e implicante.

Considerando a vossa vida casta, em temor. O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos;
Como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, fazendo o bem, e não temendo nenhum espanto. 1 Pedro 3.1-5