sexta-feira, 4 de março de 2011

União

Quem vê o coração já pensa logo em casamento, mas não é sobre isso que vou escrever. Mas sim de União seja como for. Quando escutamos sobre Jugo desigual logo pensamos em uma moça cristã que é  aconselhada a procurar um moço que seja dos caminhos de Jesus como ela. Mas há várias formas de se unir com as pessoas, estando em compromisso íntimo (casamento) ou não. Nesse caso vamos citar a amizade.

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 2 Coríntios 6:14

O SENHOR também quer nos ensinar que: Não devemos entrar no mesmo jugo das pessoas que NÃO AMAM A DEUS. Pessoas que não acreditam em Jesus Cristo. O jugo é sabe quando você prende dois animais juntos para andarem na mesma direção (pesquise no google). Nós também temos esse jugo com Jesus, andamos na mesma direção que Ele. agora se nos unir com as amigas que só querem saber de ir na balada onde se beija um agora e outro depois, se embebedar até cair no chão...Não é isso que DEUS quer para suas filhas. Ele quer que andemos com pessoas que também querem conhecer mais de DEUS, obedecer ao Pai. Honrar o Senhor Jesus.

Porque fomos chamadas para sermos exemplo de como o Pai quer suas filhas. Se uma hora falamos uma coisa e fazemos outra já não estamos no mesmo jugo que Ele. E isso faz a pessoa estar cansada com as uniões erradas. Assim que conheci o Jugo de Jesus, já não queria mais ir em balada que não fosse saudável (bebidas com álcool, promiscuidades). DEUS queria que eu fosse em lugares que poderia sim me divertir, mas que meu andar seria junto com o dEle. Escolha bem suas amizades!

Seja você a construtora de uniões deliciosas diante de DEUS. Seja um exemplo. Mostre o Amor de DEUS para quem está com vontade de aprender sobre Ele. Os que não querem, querida! Não perca seu tempo! Você fez o que podia.

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:30