sexta-feira, 18 de março de 2011

Ouçam: Todas


Atenção, todos os povos! Ouçam bem o que digo! Escutem com cuidado todos os moradores da terra! Ouçam, pessoas importantes e humildes, ricos e pobres, ouçam as minhas palavras revelarão pensamentos profundos e sábios.

Quando li esse versículo no Salmo 49.1 pensei em algo: Não deposite sua esperança em pessoas, a decisão da sua vida em pessoas. A única ajuda chama-se JESUS CRISTO o Filho de DEUS. Quero levar isso sempre nas minhas escolhas. Onde onde eu for somente DEUS poderá me ajudar. Ele usa sim pessoas para nos ajudar. Mas antes a ordem veio dEle. Também vejo muitas pessoas dependentes de dinheiro. Sendo que: Se DEUS não abençoar de nada valerá ter milhões e trilhões. Sem a bênção de DEUS, nada vale a pena.

Aquele dia no mercado ainda está fazendo efeito em mim. Muitas pessoas, de várias formas, cores, e classe entrando e saindo. Mas quem tem a Salvação? Só DEUS sabe.

Me deparo quase que todos os dias com moças solteiras que depositam sua confiança em apenas casar e ter uma vida sustentável. Uma fuga das casas dos pais seria a resposta certa. DEUS está tirando as máscaras dos porquês que tanto se é perguntado para Ele. Não zombe de DEUS. Ninguém esconde nada dEle. DEUS sabe a real intenção do seu coração e a obra de suas mãos. Ela está construindo ou derrubando? Lá na frente você verá. Converta-se verdadeiramente a Jesus.

Muitas mães sendo tolas com seus filhos: Se a Palavra diz que se o SENHOR não EDIFICAR em vão se trabalha. Se DEUS não é o que você mais prioriza na vida de seus filhos. Em vão você está criando eles. Seus filhos são herança do SENHOR. Ouça mulher: Seus filhos estão em perigo: Vigie-os. Consagre-os a DEUS e aos cuidados dEle. Ensine-os que antes das riquezas existe JESUS CRISTO.

Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão. Salmo 127.3

Vaidade, vaidade, tudo é vaidade já dizia nosso amigo Salomão. A vaidade tem sido a motivação de muitas de nós. Quando se trata de vaidade também se encontra o dinheiro e a paixão por ele. Aqueles que confiam na sua fazenda, e se gloriam na multidão das suas riquezas, Salmo 49.6

A mulher pode ter muita fama e riqueza, mas se não olhar a vida como DEUS a vê, morre como um animal qualquer.

Mas Léria as necessidades da vida existe, tenho que buscar as riquezas e acumular para um dia vindouro. Esses dias na rua eu meditava em uma ilustração que falava que o homem tinha muito dinheiro e que ele teria que gastar tudo em um dia. E no dia seguinte ele recebia a mesma cotia e não podia guardar para o amanhã. Ele tinha um pacto com o diabo. E a lição foi que ele gastou tudo com ele e para ele. Nem um minuto pensou em ajudar os pobres e necessitados

Abre a tua boca; julga retamente; e faze justiça aos pobres e aos necessitados. Provérbios 31.9

Vaidade, Orgulho, Luxuria tem sido o mal da criação: Homens e Mulheres (Todos em algo tem esses três pecados em alguma área da vida).

Já tive pensamentos de: Pai preciso ter uma reserva porque tal coisa precisa disso. Então lembrei que Ele diz: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6

Dias difíceis terá você sendo solteira, casada, mãe, viúva...Tendo ou não tendo dinheiro. Tendo ou não tendo pessoas ao seu lado que tem dinheiro... Isso é fato. Não faça do dinheiro seu poste ídolo. Trabalhe sim e receba o salário do seu trabalho. Trabalhe feliz naquilo que DEUS te entregou no momento. Se não consegue ser feliz com o pouco, se não consegue administrar isso, como fará com o muito?

Não tenha medo do dia mal: Quando parecer que te falta algo, se seu coração estiver verdadeiramente voltado para DEUS. Ele enviará seu recurso e sustento. Não tenha medo do inimigo que diz que não vai dar que terá momentos ruins. Manda ele calar a boca agora e confie em DEUS.

Faça como fez Davi: Cantarei ao som da harpa a resposta a um dos mais complicados problema da vida: Não é necessário ter MEDO dos dias difíceis e do sofrimento! Quando sou perseguido pela maldade dos meus inimigos.

Por que temerei eu nos dias maus, quando me cercar a iniqüidade dos que me armam ciladas? Salmo 49.5