segunda-feira, 28 de março de 2011

Quebrou?


E aconteceu que, chegando Moisés ao arraial, e vendo o bezerro e as danças, acendeu-se-lhe o furor, e arremessou as tábuas das suas mãos, e quebrou-as ao pé do monte; Êxodo 32:19

O que aconteceu? Enquanto Moisés estava lá no monte conversando com o SENHOR e recebendo as leis, os mandamentos. O povo lá em baixo estava se rebelando, se iludindo e desobedecendo. Pela "demora" daquele que deveria vir até eles. Ou Ir até eles na dureza de seus corações resolveram acreditar que Moisés havia morrido e que eles fariam um deus de ouro. Um ídolo algo que DEUS não suporta. É abominável.

O povo estava corrompido.

DEUS tinha preparado algo maravilhoso nas duas tábuas. Mas Ao Moisés ver aquele povo adorando deuses. Ele ficou muito nervoso e quebrou.

O que o SENHOR quer nos dizer com essa Mensagem? Que por mais que Ele tenha preparado para nós coisas para nos ajudar, bênçãos. Podemos perde-las (quebrar) com nossas atitudes, nossas palavras, atos, e comportamento.

Mas há outra mensagem aqui também. Existem coisas que precisam ser quebradas na nossas vidas: Como por exemplo: apego com coisas que não são edificantes. Pessoas que não edificam sua vida. Há tempo de você fazer a diferença nas vidas delas. Mas há tempo de você seguir seu caminho. Outro exemplo é não andar com quem anda em desacordo com aquilo que DEUS te diz que deve fazer. Você toma a decisão (Atenção, se você é casada não confunde isso, continue com seu marido, não deixe os conflitos te levar a pensar em separação, esse é outro assunto).

Mas se está com um rapaz que anda totalmente fora dos limites de DEUS. O que você está fazendo ainda com ele? Quebre esse vinculo. Esse apego ao rapaz. Essa adoração a ele. Ele tem se tornado na sua vida exatamente como esses bezerros de ouro que o povo conduzido por Moisés levava.

Assim tornou-se Moisés ao SENHOR, e disse: Ora, este povo cometeu grande pecado fazendo para si deuses de ouro. Êxodo 32.31