sexta-feira, 15 de abril de 2011

Moy Girls


O Moy vem de Moisés. O Girls você sabe que é você.

Então respondeu Moisés, e disse: Mas eis que não me crerão, nem ouvirão a minha voz, porque dirão: O SENHOR não te apareceu. Êxodo 4.1

Esses dias fui ao médico acompanhar minha mãe e no caminho ali no local vi muitas ópticas. Pensei: Quantas lojas dessas. Então olhei para o espiritual. Lembrei daquela passagem que diz que o povo tem olhos mas não querem ver, ouvidos mas não querem ouvir. Certa vez conversando sobre Deus com uma mulher parecia que ela não queria me ouvir. Então falei exatamente isso: Tem gente que tem olho e não vê e ouvido e não ouve. Não é que ela afirmou isso. Concordo Léria, disse-me.

Mas não vou falar sobre o lado ruim disso. E sim quando Deus está nos chamando e estamos fazendo como o Moy. Vou te dar dois exemplos: Há vozes que realmente foi Deus que falou e também existe aquelas que a pessoa deu espaço para o mal falar com a gente. Deus usa pessoas, o diabo usa pessoas.

Mas nossa luta não é com pessoas, mas com a gente mesma quando passamos a ouvir essas vozes. Será que é Deus? Será que é da famosa "carne" (será que é por emoção?).

Sentada na sala de espera (Conheço bastante essa sala rs*). O Senhor ministrou meu coração ali. Que as vozes estão gritando (lembra da figura anjinho e diabinho). Um fala pula, o outro fala não pula. Quem devemos ouvir? Até que tudo isso vira uma confusão na sua cabeça.

Mas no final e sempre será assim: Deus vence.

Moisés estava como você e eu: Será que vou, será que não vou. Será que aceito esse chamado, mas se esse povo rir de mim? Mas se esse povo me matar? Mas se esse povo não entender nada? Se esse povo não ouvir Senhor?

Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua. Êxodo 4.10

Precisamos confessar os nossos medos. Pode parecer coisa espiritualizada ou coisas de "crente" como dizem, mas você acha que foi Deus que te deu o medo? Preciso confessar todos os dias: Eu não recebi o espírito do medo. Deus não me chamou para ser usada por Ele porque tenho que ser perfeita. Não Ele te chamou para que o Espírito Santo te use. Basta se dispor. É isso que o Pai queria de Moy.

Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2 Timóteo 1.7

E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR? Êxodo 4.11

Se Deus falou que será com você, então Ele será e ponto. Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.

Moisés relutou tanto com Deus. Até que entendi isso ontem: Duas vozes falavam com Ele. Uma era o nosso Pai Deus e a outra era o medo que não é de Deus. Imagine: Passar a seco dentro do mar? Seria mesmo Deus falando com Moy. Seria algo maluco de entender. Isso acontece com a gente todos os dias, andar pela fé. O não ver nesse caso é ótimo. Andar porque confia no Pai.

Dizemos tantas vezes: Há Senhor isso não é para mim. Ser isso que quer é demais para minha cabeça. Quem sou eu. Sabe porque falamos isso? Porque damos ouvidos para as acusações. Para tudo que nos faz recuar. Quando devemos avançar. O Senhor já nos disse: Mulheres Marchem. O Cajado está em suas mãos. É vocês que Eu chamo, Preciso de vocês, não porque não sei fazer. Mas porque quando Fiz a terra Eu ordenei que ela fosse do cuidado dos homens.

O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo. Gênises 2.15

Acho que o homem (ser humano) Não escutou direito que o cuidado da terra e o que há nela é culpa nossa, é para que nós cuidemos. Por isso Deus nos pede para orar. Pois Ele só opera depois da nossa oração. Ele nos deu a terra que jáz do maligno. Nossa luta é contra eles

Lutamos contra:

a) Principados

b) Potestades

c) Príncipes das trevas deste século

d) hostes espirituais da maldade

Onde eles ficam? Ficam nos lugares celestiais por isso devemos ter chave de AUTORIDADE e poder. Tudo o que desligamos nos céus será desligado na terra. E o que ligarmos será ligados lá também.

São reis malignos do mundo invisível, seres satânicos e grandes príncipes malignos das trevas que governam este mundo (jaz do maligno), e contra um número tremendo de maus espíritos.

Deus disse: Moy coloque o cajado na água. Você orou agora é hora de agir. E sabe o que houve: O mar se abriu. Até que enfim o Moy ouviu a Deus. Assim é conosco: Estamos aprendendo a ouvir cada vez mais a voz de Deus.
"Quem é o homem que teve o poder

De andar sobre o mar

Quem é Ele que pode fazer o mar se calar

No momento em que a tempestade vier te afogar

Ele vem com toda autoridade e manda acalmar

Quem é o homem que teve o poder de fazer Israel

Caminhar pôr entre as águas do Mar Vermelho

Fez caminho no meio do mar

Para o povo de Israel passar

Do outro lado com os pés enxutos

Puderam cantar o hino de vitória

Quando estiver frente ao mar e não puder atravessar

Chame este Homem com fé

Só Ele abre o mar

Não tenha medo irmão, se atrás vem Faraó

Deus vai te atravessar

E você vai entoar o hino da vitória

Toda vez que o mar vermelho tiver que passar

Chame logo este Homem para te ajudar

É nas horas mais difíceis que Ele mais te vê

Pode chamar este Homem que Ele tem poder

Se passares pelo fogo não vai te queimar

Se nas águas tu passares não vão te afogar

Faça como Israel que o mar atravessou

E no Nome do Senhor um hino da vitória

Do outro lado cantou "