quinta-feira, 14 de abril de 2011

Léria, Marry- Me

Você já ouviu um pedido desse?
Se ainda não, você vai ouvir!
É lógico que você é a noiva mais linda que existe.
Seu Noivo?
Bem, como posso te dizer (pausa)...

Olha, seu Noivo está mais perto do que a roupa de seu corpo.

Naquela manhã eu escutei: Léria. Case-se Comigo. Quer ser minha Noiva.
Sabe o que respondi: Lógico que quero.
Então Ele me disse: Te ensinarei como uma noiva deve ser.

Foi então que entendi que Jesus Cristo além de ser nosso Amigo, Nosso Senhor, Salvador, Libertador, Médico, Ele também queria ser meu Marido.

Logo abaixo escrevi sobre a Gômer, que o Senhor usou essa história para nos dizer que Ele é o Marido e nós somos suas Noivas (esposas). Que da mesma maneira que uma mulher trai o amado, assim o Pai se sente quando deixamos Ele um pouco em segundo plano. Seja solteira ou casada. Você tem um Noivo chamado Jesus.

Mas porque o sapato? Porque é com Ele que vamos caminhar juntas. Foi Ele que trocou nossos sapatos da impiedade pelo calçado do Evangelho. Assim como Deus disse para Moisés tirar aquelas sandálias sujas. Jesus nos disse o mesmo. Pois não somos mais escravas do pecado, Mas sim Princesas do Rei. Somos filha de Deus. Mesmo com falhas e outras coisas a mais. Ele nos vê como filhas.

Já relatei muitas vezes que temos um Marido. Jesus!

Como está seu relacionamento com seu Noivo? Tem conversado com Ele? Tem falado para Ele o quanto Ele é lindo? Tem convidado Ele para tomar café da manhã com você? E o almoço? Jantar? Passeios? Será que Ele se sente sozinho quando se trata de você? Eu sei o que tenho que melhorar com meu Amado. Você também deve saber.

Por que não escrever uma cartinha para Ele hoje?

Lembra quando havia um Resgatador para a Rute? Qual foi o sinal do tratado do casamento e os direitos de Boaz? Um sapato: Disse, pois, o remidor a Boaz: Toma-a para ti. E descalçou o sapato. Rute 4:8

Essa foi a aliança do tratado. ( Antigamente, em Israel, para que o resgate e a transferência de propriedade fossem válidos, a pessoa tirava a sandália e a dava ao outro. Assim oficializavam os negócios em Israel. )

Esse casamento é oficial? Tire as sandálias de seus pés, pois o Deus que você serve é Santo. Deixe que Ele te calce com os calçados dEle em você. Para que ande nos passos e na vontade do Marido.

"De novo enviou outros servos e disse: ‘Digam aos que foram convidados que preparei meu banquete: meus bois e meus novilhos gordos foram abatidos, e tudo está preparado. Venham para o banquete de casamento! ’ Mateus 22:4