quinta-feira, 14 de abril de 2011

Amarelinha

Já brincou de amarelinha? Do inferno até chegar no céu? Eu brincava assim. Onde você jogava a pedrinha tinha que pegar e continuar.

Hoje em dia ninguém mais joga a pedrinha: Lembra daquela mulher pecadora que foi pega em adultério? Jesus disse: Quem não tem pecado atire a primeira pedra nela. (hoje ainda existe essa forma de punir as mulheres se forem pegas nesse ato, elas são apedrejadas).

Estava lendo um livro que fala sobre todas as mulheres da Bíblia e uma delas é a Gômer. Aquela que o Profeta Oséias escolheu para casar. Lembro que assim que aceitei Jesus, teve uma reportagem no Fantástico que fala sobre isso. Mas como eu era leiga no assunto, nem liguei. Mas será que alguém respondeu de forma certa o que foi que aconteceu para Deus pedir ao Oséias para se casar com uma prostituta?

Hoje entendo que: Isso foi um ato profético.
O princípio da palavra do SENHOR por meio de Oséias. Disse, pois, o SENHOR a Oséias: Vai, toma uma mulher de prostituições, e filhos de prostituição; porque a terra certamente se prostitui, desviando-se do SENHOR. Oséias 1.2

Era assim que Deus se sentia e ainda se sente em relação ao seu povo- amargamente traído, apunhalado pelas costas.
No livro de Oséias tem  a parte que mostra o pecado do povo se adulterando e adorando idólos (ate mesmo os que estão dentro da igreja, como a Mamom). Mas tem a parte que o SENHOR diz: Não me chamarás mais meu Baal. Mais sim meu Marido. Oséias 2.16

Aqui mostra o perdão de Deus com nossas vidas todos os dias. Esses dias pedi ao Pai que me mostrasse o que eu venho fazendo de deuses na minha vida. Faça isso também. Para que possamos alegrar o coração de nosso Marido: Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra. Isaías 54:5

Deus nos ama e permanece fiel a nós. Mesmo quando o abandonamos, e suas bênçãos irão novamente transbordar. Que possamos confessar qualquer tendência para amar o dinheiro, o prazer, os filhos, o marido ou a carreira mais do que ama ao Senhor. Que o Pai aumente o desejo de conhecê-lo  mais intimamente.

Assim como um marido fica irado quando é traido. Nosso Deus também fica pois tem ciumes de nós. Quando adoramos qualquer coisa antes dEle.

E desposar-te-ei comigo para sempre; desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdias.
E desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao SENHOR. Oséias 2.19-20