segunda-feira, 11 de abril de 2011

Salomé

Seguidora de Jesus com um marido que pescava. Esteve com outras mulheres aos pés da cruz assistindo a morte de Jesus de Nazaré.

Era mãe de Tiago e João Os Zebedeus. Seus filhos tinham um apelido: Filhos do Trovão. Foi ela que pediu que Jesus colocasse seus filhos ao seu lado no  reino.

E ele diz-lhe: Que queres? Ela respondeu: Dize que estes meus dois filhos se assentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino. Mateus 20:21

Como mãe Salomé estava pedindo algo que Jesus mesmo disse que eles não sabia o que pedia. Porque Jesus respondeu para os filhos e não para a Salomé?

Sabemos que o coração das mães quer a todo momento o melhor para os filhos. Mas muito desejos dos filhos é: Ambição de coisas que não foram orientadas para os filhos e para nós como filhas de Deus. Embora Salomé fez uso do:  Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Mateus 7:7
Nem tudo o que pedimos está ligado com a vontade de Deus. Temos muitos pedidos de oração, mas se nenhum pedido for de acordo com aquilo que está no coração do Pai, não se realizará. Muitos dos nossos pedidos são feitos de maneira errada. Para gastar-mos de maneira errada.
 
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tiago 4:3
 
O que Tiago escreve é exatamente falando que existe pedidos que é de nosso própria cobiça e quando é sobre isso eles não se realizam. Pois a motivação é errada.
 
Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. Tiago 4:2
 
Não recebemos porque não pedimos certo, entendeu? Por isso querida amiga, qual é seu pedido de oração? Antes de pedir algo ao Senhor medite: Pai o que queres para minha vida. Quando Ele te responder, peça algo de acordo com os planos de Deus.
 
Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus? João 5:44