quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cuidado com a Tristeza

"O coração alegre deixa o rosto mais bonito; um coração triste tira o ânimo e a disposição de enfrentar a vida" Provérbios 15.13 O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.

Portanto querida, vamos nos alegrar! Mesmo que as circunstâncias diga que não! Essa é nossa escolha!

Preste atenção no que diz o Salmo 18:

"Meus inimigos tinham me atacado de surpresa no dia em que eu estava fraco e triste" verso 18

Existe algo chamado de: Gente incrécula; elas dão até medo. Você já foi cercada por todos os lados com as garras da morte? Isso é laço do reino dos mortos; pois nossos inimigos são espirituais (não são pessoas, emboras elas são usadas para fazer o mal).

"Fui agarrado pelos laços do reino dos mortos, fui apanhado de surpresa pelos planos mortais dos meus inimigos" Salmo 18.5

Na tristeza o Salmista foi apanhado. Por isso o Pai nos diz para nos alegrar. Pois a alegria no SENHOR é a nossa força. Que esse dia que pode nos fazer ficar fraca, seja repleto de agradecimentos a DEUS e nosso Salvador Jesus. Ele é a nossa alegria e nossa porção. Tem sido a nossa Fortaleza no dia da tribulação.

Por isso confie e não fique triste para não cair nessa armadilha...

O SENHOR vive; e bendito seja o meu rochedo, e exaltado seja o Deus da minha salvação. Salmo 18.46
Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. Salmo 34.1