quinta-feira, 12 de maio de 2011

Planos

"Podemos muito bem fazer planos para o futuro, mas o resultado final é o Senhor que produz" (Provérbios 16.1)

Você já fez seu plano de futuro? Eu já, fiz várias vezes até que um dia o Senhor falou muito comigo em um culto: Filha construa primeira aquilo que é espiritual. Eu tinha feito o projeto de um lugar que eu sonhava.

Sai daquele culto sem meu projeto, mas fui liberta de minhas ilusões temporárias. A Palavra já diz: Casa que é construída na areia quando vem a tempestade e as ondas furiosas da vida, ela cai em questão de segundos. Eu não queria ver algo que nem tinha saído do papel ir para o "beleléu".

Ontem lembrei de uma vez que um pastor disse para mim: Entregue seus projetos na mão de Deus. Eu realmente achei aquilo coisa de gente doida mais busquei fazer como ele tinha me falado. Foi quando vi minhas mãos vazias. Todos meus projetos agora teria que passar em um fogo. O que sobrevivesse seria o que eu teria. Quer saber o que restou de tudo o que eu planejava: Nada. Porque nenhum dos meus projetos naquela fase levava a Glória de Deus e não era para Ele e nem por Ele.

Quer fazer planos? Coloque Deus no centro, Deus no Alicerce, Deus nas Colunas, Deus na estrutura, Deus nas paredes, Deus no Teto, Deus por dentro e Deus por fora...E verá um lindo Castelo Edificado por Suas mãos.

Não adianta arrumar as "trouxinhas de roupa" e dizer: Estou indo e Deus faça a minha vontade. Não é dessa maneira que as coisas dão certo. As vezes querida, saímos para os planos de Deus sem nada para Levar como bagagem. Tudo fica ali atrás. Mas saiba que se você decidir fazer a vontade dEle e Planos do Pai, verá muitas coisas sendo entregue como presente.

"Nós sempre podemos provar que nossos atos estão certos, mas o Senhor sabe muito bem quais foram nossas verdadeiras intenções" (Provérbios 16.2)

O Senhor criou todas as coisas de acordo com o seu plano, inclusive o pecador rebelde para o dia do castigo.

"Deixe nas mãos do Senhor tudo quanto você fizer, e todos os seus planos serão realizados" Provérbios 16.3