sexta-feira, 3 de junho de 2011

Gladiadora

Não lembro exatamente do filme Gladiador. Mas teve momentos desse filme que falou muito comigo.

Sei que se trata de uma vingança de Maximus que perdeu sua mulher e filho. Ele assumiria o trono de Marco Aurélio, só que teve algumas armações nesse história. Ele preparava seu exército para impedir a invasão dos bárbaros. Maximus escapou da morte. tornando- se escravo e gladiador, travando batalhas enquanto Commidus assume o lugar que era para ele. É uma história de vingança pela morte de seus amados. Enfim

Ele também diz que em alguma vida terá sua vingança realizada.

Trazendo para a realidade, sabemos que Existe apenas uma morte e a segunda é o jugalmento final. E que todas as nossas vinganças tem que ser depositadas aos cuidados de Cristo. Que alias Venceu nossas Batalhas mais sangrenta. Não podemos fazer justiça do nosso modo. Nossa justiça não passa de trapinho diz na Palavra.

Haverá um dia que todo mal cometido em visa será julgado na frente não mais só do nosso Advogado Fiel, e sim o JUIZ.

Por enquanto nossas batalhas é espiritual e quem conhece sabe que elas estão ficando cada vez mais violentas. E que precisamos estar armadas.

É VERDADE QUE SOU UM SER HUMANO COMUM E FRACO, PORÉM NÃO EMPREGO PLANOS E MÉTODOS HUMANOS PARA GANHAR MINHAS BATALHAS. USO PODEROSAS ARMAS DE DEUS- E NÃO AS QUE SÃO FEITAS POR HOMENS"

Gostei de uma frase do Gladiador: E COMO SE DIZ: O QUE PLANTAMOS COLHEREMOS...O QUE SE FAZ EM VIDA COLHE SE NA ETERNIDADE.

E como o ator é o mesmo dos 300 o filme, fica até uma mistura de cenas na minha mente. Batalhas. Ambos morrerão no combate. Mas vencerão. Como Ester disse: Se perecer...Pereci!!! Não importa se será difícil, se vai doer, se morrerei na batalha...Eu irei e vou fazer o meu melhor...Dar toda a coragem que pode existir dentro de mim por um alvo: JESUS CRISTO, que venceu por mim.

Rogo-vos, pois, que, quando estiver presente, não me veja obrigado a usar com confiança da ousadia que espero ter com alguns, que nos julgam, como se andássemos segundo a carne. 2 Coríntios 10.2

Paulo disse que: Que pensavam que ele usava suas ações e palavras de forma carnal, como se fosse um homem comum sem Deus. Ele reconhecia que era fraco comum, mas que não militava na carne.

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas.  2 Coríntios 10.4

"Essas armas podem derrubar todo argumento arrogante contra DEUS e toda muralha que possa ser erguida para impedir os homens de encontrá-lo"

Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;
E estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência.
Olhais para as coisas segundo a aparência? Se alguém confia de si mesmo que é de Cristo, pense outra vez isto consigo, que, assim como ele é de Cristo, também nós de Cristo somos.
Porque, ainda que eu me glorie mais alguma coisa do nosso poder, o qual o Senhor nos deu para edificação, e não para vossa destruição, não me envergonharei. 2 Coríntios 10.5-8

Combater o Bom combate com as armas de DEUS...