sábado, 4 de junho de 2011

Porta Retrato

Entrei na loja e vi um porta-retrato muito lindo...Comprei...Depois pensei: Porque eu comprei isso? (Sendo que não foi a única compra daquele dia des-necessária). Isso foi no segundo dia desse ano (02 de Janeiro de 2011).

Tive uma resposta sobre essa compra: O porta-retrato serve para você colocar foto de algum momento. E sabemos que os momentos que são colocados neles são os bons, então concluir que algo bom estava por VIR.  Faz muito tempo que eu não sei o que é férias, isso eu resumiria em anos sem esses passeios lindos e momentos para ser colocados no porta-retrato. Os meus acontecimentos. A Palavra de DEUS diz que é Ele que sabe os pensamentos que tem a nossos respeito e eles são de paz. Momentos para ficar na lembrança de tão inesqueciveis. Por isso querida leitora acredite que são coisas maiores. Fiquei por uns minutos triste por todos viajarem e eu não. Mas pelas palavras de minha mãe (não coloquei tudo aqui), o que DEUS tem preparado para nós seja MAIOR. Que precisará não só de um porta-retrato, mas de vídeos, álbum enormes, poster, mural, jornal. Sabe porque?

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR Isaías 55.8

Essa resposta veio no dia: 4 de Janeiro de 2011

Nos dias das Mãe pensei em montar uma foto para minha irmã (que é uma mãe exemplar depois da nossa é claro). Mas não fiz isso e meu porta retrato continuou lá...Na segunda, quando fui pegar meu fichário puxei em minha direção e em baixo estava meu porta retrato de vidro. Já sabe o que aconteceu? Caiu no chão e se esfarelou todo. Fiquei tão irritada comigo mesma.

E Aprendi outra lição:

Lerita: Enquanto esperamos o amanhã acontecer...deixamos de viver os lindos momentos no HOJE...A cada dia precisamos de uma porta retrato mas somente para registrar o momento que vive no HOJE. Amanhã precisará de outro e assim sucessivamente...Essa foi o que o SENHOR ministrou em meu coração. NÃO DEIXE PARA AMANHÃ O QUE SE PODE VIVER HOJE.

QUER DIZER O QUANTO VOCÊ AMA SUA MÃE, SEU PAI SUA IRMÃ, SEUS FILHOS, SEU MARIDO, SEU NAMORADO SEU NOIVO SUA FAMÍLIA, SEUS LÍDERES, SEU REBANHO, SEUS AMIGOS? DIGA ISSO HOJE.

Talvez não precise de um porta-retrato para esse dia. Mas Viva-O HOJE...

Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. Salmos 118:24