segunda-feira, 6 de junho de 2011

No Meio

Imagine que você está no campo do inimigo (Por causa de uma batalha) e você tem que passar no meio de todos eles.

Você não está entendendo. Você deveria comer esse Salmo 18. Ele te dará forças no dia das tuas guerras. Receber grande força para a luta.

Porque contigo entrei pelo meio duma tropa, com o meu Deus saltei uma muralha. Salmo 18.29

O SENHOR DOS EXÉRCITOS quer nos ensinar que: Com Ele ao nosso lado, somos capazes de derrotar qualquer exército e de saltar os muros mais altos que existe. Maravilhosa essa Palavra!
Olha o que nosso Mestre nos ensina: Estratégias para a Guerra.
Ontem conversando com minha irmã sobre o perdão. Falei para ela: Não sei quem são todas as pessoas que um dia eu magoei...Então ela me explicou: Devemos pedir perdão para quem nos magoou. Ainda não tinha entendido isso. Olha que maravilha. Consegui entender isso. É muito lindo isso.

É fácil pedir perdão para quem magoamos...Agora e as pessoas que nos feriram? Essas Palavras operaram um efeito comigo. Isso é passar no meio de uma tropa. Quando nosso coração fica endurecido com as pessoas. Tem uma arquibancada do mal torcendo para você ir lá e devolver o tapa na cara. Passar no meio da tropa do inimigo é passar com a cabeça erguida, vendo que as pessoas não são nossos adversários.

Derrotamos nossos inimigos quando a Palavra de DEUS trabalha em nossos corações nos ensinando a verdade do Reino. Se a Verdade nos liberta. Nos dá conhecimento. Então derrotamos quem tentava nos derrotar com as mentiras desse mundo.

Pensar que não importa o que te fizeram: Essa pessoa não é sua inimiga. Ela também fará parte do mesmo exército que você. Do lado vencedor.

Se você vê as mesma pessoas te ferindo naquilo que te deixa triste. Será que realmente perdoamos essas pessoas. Ou só convivemos com elas por que acostumamos em ser assim. Vou engolindo até explodir?

DEUS está nos ensinando a perdoar a quem nos feriu. Se na Palavra já diz: Pai perdoe as minha dividas como eu tenho perdoado daquela pessoa que me deve! Que me bateu na face, que me humilhou perante as pessoa!

Sabemos que as más palavras ao nosso respeito não vai acabar...Por isso precisamos aprender a lidar com essas situações. Isso não tira a paz de quem te fere, mas a sua, a minha a nossa. É ASSIM QUE DEUS QUER QUE VIVAMOS?

NÃO, não é assim!
Por isso eu declaro agora com entendimento: Eu perdoo a quem me feriu.

Isso me faz entender cada vez mais. Nossa luta com pessoas é uma vergonha. Porque há potestades e dominadores desse século que vai ter que nos ver vencendo essa Guerra. Porque não vamos fugir dela. Vamos encarar de peito protegido com a couraça da Justiça.

E quando perdoarmos, veremos nossos votos sendo realizados diante de nossos olhos.
Nossas orações subindo como um perfume suave e maravilhoso na narina de nosso Pai.
E abrirá em nossa frente uma caminho, onde as tropa inimigas vão cair e ficar de baixo de nossos pés.

Nossa luta não é com as pessoa.
Isso nos fará ter olhos de compaixão.

Atravessei-os de sorte que não se puderam levantar; caíram debaixo dos meus pés.
Pois me cingiste de força para a peleja; fizeste abater debaixo de mim aqueles que contra mim se levantaram. Salmo 18.38-39