quinta-feira, 28 de julho de 2011

Aprender!


Não tenho considerado ninguém como o meu Mestre. Porque até os sábios erram ao pensarem que não precisam mais aprender.

Depois da mensagem anterior aprendi algo. Precisamos estar sempre na aula da vida, aquela que aprendemos na Palavra que seria em abundância. E só a encontramos quando estamos ligadas em Jesus.
Buscamos muitas vezes encontrar as respostas em pessoas, quando na verdade o Pai está nos chamando para um dialogo sério, sabe quando precisamos falar de qualquer maneira algo se não parece que iremos explodir se não dividir-mos com alguém tal situação.

É isso que Deus quer nesses dias. Filhas que confiem nEle os seus segredos, ou não tão mais guardado assim podemos dizer. Porque de alguma maneira já compartilhamos com alguém.

Já descobrimos que Ele é o Amigo fiel, que sabe a forma certa de nos ajudar e nos ouvir  e além de tudo nos aconselhar baseado na Sua vontade que Boa, Perfeita e Agradável.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Jesus havia escolhido seus discípulos para serem futuros apóstolos, todos eles eram pessoas cruas, ou seja imaturas para tal responsabilidade. Por isso Jesus era o Mestre. Ele era o professor perfeito, com as respostas edificantes e com seu modo de ensinar exemplar porque o Espírito Santo fluía sobre o Messias.

Nós temos um Mestre, esse é o nosso alvo como já foi falado antes. Se Ele não está sendo o nosso Motivador, nosso exemplo, então algo está errado, porque iremos aprender de forma diferente da qual Ele nos ensina. E se aprendemos de Cristo, devemos então ensinar as mesmas lições, não um evangelho de faz de contas que tudo é flores. Não. Haverá e tem sim as dores. Mas o que fazemos das nossas tribulações? Elas tem sido instrumentos e sementes para darmos testemunhos e ensinar o que estamos aprendendo em cada fase?

Quem é seu Mestre?
Nossas motivação tem sido ser igual a Jesus?

O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre. Lucas 6:40

Quem é nosso Raboni? Traduzindo que é Mestre?

Jesus nos ensinou que devemos aprender dEle pois Ele é manso e humilde de coração. Suas motivações de ensinar nunca foram seus benefícios próprios, ou fazer que seu currículo como Messias fosse qualificado. Ele não ensinava por aparências.

Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido. 1 Timóteo 4:6

...♥...