sábado, 10 de setembro de 2011

Quem é Essa?

Quem é esta que sobe do deserto, e vem encostada ao seu amado?[...] Cânticos 8.5

É muito interessante como Deus vem me falando sobre Cânticos esses últimos meses. O legal é que eu já fiz uma pergunta semelhante: Quem é esse? Um dia Deus também me fez a mesma pergunta: Quem é esse?

Quando Deus nos pergunta algo, não é porque Ele não sabe a resposta, de Deus nada se pode esconder, Ele nos pergunta porque Ele quer que nos abrimos para Ele e não ficar abrindo a boca pra todos onde muitas vezes só irá complica sua situação. Deus é nosso melhor amigo e Pai e quer que sentemos ao seu lado e contemos nossos mais íntimos segredos. Por que Ele quer participar de todos os detalhes que nos envolve.

Quanto mais leio Cânticos, mais tenho me apaixonado pelo meu Amado Jesus.

Todo o livro de Cânticos é uma delícia de ler e meditar e se imaginar vivendo esse Amor tão profundo. Amor que somente Deus pode nos ensinar a ter e viver. Um amor que Lembra muito o Amor de Cristo por sua linda noiva. Ah! O Amor!

O amor muitas vezes nasce como uma dor de parto. Dói mesmo. Não nascemos já sabendo amar, é no processo que aprendemos, porém no decorrer desse aprendizado envolve o deserto. Porque só aprendemos sobre o Amor com o Autor mais romântico que existe, o nosso Deus. Só Ele pode nos ensinar a demonstrar o amor.

E para entender-mos isso somos levadas ao deserto, porque no deserto onde tudo se é tirado, onde somos provadas, onde só Ele pode nos ajudar, então ali escutamos o quanto Ele nos ama. Somos levadas ao deserto em várias fases da nossa vida e assim será até a volta de Cristo. No deserto somos lapidadas, um lugar quente, seco onde só queremos o frescor e águas cristalinas e uma brisa bem suave batendo em nosso rosto cansado e queimado do sol. Uma chuva de verão.

Apesar disso, voltarei a gostar dela. Eu a levarei ao Deserto e falarei do meu grande amor por ela. Oséias 2.14

É no deserto que ouvimos a voz do amado dizendo o quanto nos ama e tem afeição por nós. Deserto é um lugar de solitude. Mas também deserto é um lugar de formar pessoas aprendizes do amor verdadeiro. Aprendemos do Seu amor no deserto, na fornalha, nas tribulações, nas dificuldades, na enfermidades, nas perdas, nas dores, nas lágrimas, no coração apertado. Nas traições de amigos, na falta de ganho e assim por diante...

Sabe o que tenho aprendido nos desertos de minha caminhada? Que cada fase saiu com mais vontade de ter mais de Deus em mim. Mais vontade de amar a esse Amado. E assim eu me pergunto: Quem é esse que me ama tanto? Quanto mais eu piso na bola, mais Ele me leva no deserto ao invés de me castigar se afastando de mim para sempre, Ele faz ao contrário, Ele me diz que Me ama Tanto!

Por isso vejo o amor sendo gerado em nós. Uma dor de parto para nosso Deus. Até que nosso amor por Ele seja semelhante ao amor que Ele tem por mim. No deserto Ele desperta o meu Amor por Ele.

Quem vem subindo do deserto, apoiada em seu amado? Debaixo da macieira eu o despertei; ali esteve a sua mãe em trabalho de parto, ali sofreu as dores aquela que o deu à luz. Cânticos 8.5 NVI

A Palavra já diz: O amor Tudo SOFRE. Está sofrendo? Então o Amor está sendo aperfeiçoado em você e em mim .

 A aventura dos noivos passa por várias fases: amor apaixonado, amor vacilante, amor crescente e amor transformador.  Por duas vezes, o livro faz referência à noiva que sobe do deserto: “Quem é esta que sobe do deserto e vem encostada ao seu amado?”

Cada deserto me faz ficar mais encostada nEle. E quanto mais vou para o deserto, mais subo com o Cheiro dEle, porque eu estive encostada nos ombros dEle, mesmo que chorando. Pegando o cheiro dEle. E tudo isso vai nos amadurecendo. Não somente aquela paixão. E sim um amor maduro entre o Noivo e a Noiva

Toda vez que passamos por provas, pode ter certeza que nossos adversários vão olhar para a gente e dizer: Quem é essa que sobe de novo do deserto. Quem é essa que sobrevive no deserto e sempre volta mais apaixonada. Amando ao Seu Amado? Quem é essa que sobrevive nas tentações e provações que tanto passa? Quem é essa que sobe do deserto aprovada?

Quem é essa que vem do deserto, apoiada no seu amado? Cânticos 8.5

Essa é eu e você

...♥...