sábado, 3 de setembro de 2011

Eu Te Louvarei


Escutei um louvor que diz: Eu te louvarei venha o que vier, em meio as lutas eu louvarei Teu nome

Agora medite: Você tem louvado em meio as lutas? Eu estou fazendo a minha...Sei qual tem sido a minha resposta.

A verdade é que Deus nos ensina que teremos momentos que não vamos ter vontade de falar nada, nem de orar pedindo a ajuda dEle. Mas sabemos que a melhor opção seria louvar, pois é nesses momentos que recebemos as oportunidade de exaltar o nome de Jesus.

Está doendo, está pesado, está cansativo, parece que nada saí do lugar?

Consigo lembrar o rei Davi que mesmo nas suas provações ele exaltava a Deus porque mesmo que suas palavras fossem: Eu não aguento mais isso...Ele escrevia a Deus, pois era sua única ajuda, seu único socorro, seu auxílio, seu azeite que curava o seu coração que fazia ele reviver em meio as provações. E Deus sempre se revelava a ele e mostrava Seu milagre. O fortalecendo para mais uma guerra.

"No meio do meu aperto pedi ajuda do Senhor. Gritando, pedi socorro ao meu Deus. Lá no céu Ele ouviu a minha voz, escutou meu pedido de socorro" Salmo 18.6

Momentos de tristeza vão existir sim, mesmo que esteja andando nos caminhos de Jesus. As aflições são reais. Mas o que o Salmo 18 me ensina? Que é na tristeza que somos atacados com mais facilidade.  tristeza nos enfraquece. Lembra que diz que a alegria do Senhor é nossa força. Então se Deus é a nossa força porque estamos fraca ou fraco? Onde estamos depositando a nossa alegria se ela não está em Deus? É fácil falar né? Sim é. Mas eu estou falando algo que sei que é real e é a nossa estratégia de ataque. Se fortalecer na força e poder de Deus.

O socorro vem do Senhor. Se você é soldado do Exército de Cristo saiba que uma hora ou outra a ferida vai acontecer. Mas a ajuda vem de Deus. Se nossos olhos estão nEle então seremos fortalecidas nEle. Lembre-se que em meio a provação Jesus está por perto. É o Pai que vai te ajudar. Ele sabe que cansou de chorar e sofrer e que sua esperança está por um fio. Ele está curando o teu coração.

A escolha sempre será a nossa em louvar ou murmurar.

Olho para os montes e penso: Quem virá me socorrer? O Senhor virá me socorrer, o Senhor que criou o céu e a terra. Ele não me deixará tropeçar e cair. Ele vigia de perto cada um dos meus passos, sem cochilar. Salmo 121.1-3