sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Frutos e Flores



Podemos extrair muitas lições e exemplos da Palavra de Deus, usando: árvores, sementes e crescimento.


Em Isaías fala que somos um jardim regado do Senhor, mas um jardim não aparece do dia para o outro, ali foi preparado a terra, arrancado as ervas daninhas e “matinhos” desnecessários. Coloca-se a semente e rega até nascer à árvore que dará flores e frutos.

O lugar que mais leio sobre isso é Cantares. Nos tempos que parece estar seco em minha vida eu medito nessas coisas lindas, leio e releio e o que está seco ganha esperança para meu relacionamento intimo com Deus o Eterno Papai.

Tempos em tempos passamos por reestruturações, pois somos um Templo, um Jardim, uma Morada que habita o próprio Deus através do Seu Espírito que é Santo. Essa fase parece que está tudo complicado, que a luz se apagou, que a chuva decidiu não ser derramada, e ao redor há sequidão no coração. Dói a espera de uma árvore saudável e brilhante. Nossas vidas são comparadas à árvore de forma figurativa.

Se você acha que tem tudo para dar errado (Pensamentos vem nos dizer isso), pense bem; José também tinha, mas no processo ele cresceu, amadureceu e floresceu. Somos um ramo frutífero, uma árvore plantada nas águas vivas, você irá se estender como galhos molhados (encharcados de Amor do Pai).

A figueira começou a dar os primeiros frutos; as videiras florescem. Que fragrância deliciosa elas tem. Cânticos 2.13



...♥...