terça-feira, 5 de março de 2013

Fala Deus


Samuel foi um menino que escutou alguém o chamando, porém precisou aprender, a saber, qual era a voz de Deus e a voz do sacerdote Eli.

Assim acontece conosco: DEUS fala com suas filhas. Ele não está calado; Ele continua chamando as pessoas para abrir Seu coração e fazer Seus projetos ganharem vida na terra. Várias vezes durante o culto ouvi pessoas gritando assim: “Falaaaa DEUSSSS". Isso acontece quando a Palavra ministrada vem de confronto com a Igreja, ou seja, (A verdade que dói).

Também a expressão: “Falaaaa DEUSSSS”, acontece quando a Palavra é uma resposta, uma direção, por exemplo: “Está na hora de sair da casa dos pais e constituir sua família. Do mesmo tempo que é uma palavra que muitas querem ouvir. Também mostra os planos de DEUS. Uma direção para as vidas. Certas Palavras também reveladas podem nos fazer derramar algumas lágrimas”.

Em um certo evento da Igreja eu orava: Pai fala comigo, Pai fala comigo, não vou sair daqui sem Tua voz falando comigo. Foi quando o pregador parou e começou a falar. Era DEUS falando comigo, não tive dúvidas que era comigo aquela mensagem.

Fala DEUS: Porque queremos ouvir a Tua voz. Ouvir o SENHOR é fácil, agora me diz: Você está realmente fazendo o que Ele pediu?

Certa vez ouviu: Vai ler a Bíblia (por Duas vezes ouvi isso) Você acha que eu obedeci? Não, por essa razão o SENHOR ficou triste comigo. Passei a tarde e noite chorando, pois meu castigo me levou a ver o quanto eu tinha desobedecido ao Pai.

DEUS falou? Então tem que fazer.

Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei Isaías 54.7.

Isso ocorreu dia 28 de Março de 2009 em um sábado. Foi quando em prantos, jogada no chão eu orei algo que virou uma composição: ESTÁS COMIGO.

Qual foi meu castigo: Fiquei por algum momento sem ouvir a voz de DEUS.

Resultado disso: Hoje eu Como a Bíblia. Tudo cooperou para o bem. É como nossos pais quando éramos criança que pegava a chinela havaiana e esquentava nosso bumbum (uma correção). Por isso eu te garanto: DEUS FALA, a qualquer hora e lugar você querendo ou não Ele continua falando. Fala também pelos Seus profetas, fala por figuras, fala por louvor e adoração, fala sempre.

Porque ouvir a voz de DEUS? Porque Ele nos direciona. Pois é Ele que sabe nosso futuro, Ele conhece cada uma de nós como a palma de Suas mãos. Ele é Pai

Meu celular tem alerta de quando alguém me escreve no facebook, assim eu sei a qualquer hora do dia o que acontece no meu mural (sendo que meu face é consagrado a JESUS) É parte do meu ministério. Quando alguém me escreve, minha intenção é logo em seguida responder. Imagine que DEUS tem um facebook e Ele acabou de escrever no seu mural. Nem sempre o celular mostra tudo. O que eu faria? Imediatamente iria abrir minha página e ler Sua mensagem.

Isso acontece com DEUS. Ele a todo o momento está escrevendo no nosso mural.

FILHA PRECISO FALAR COM VOCÊ...

O que fazer? Vai olhar a mensagem e ignorar ou vai responder: FALA DEUS

Será que estamos desligando o telefone para não atender ao SENHOR? Ou estamos somente atendendo quando nos convém, quando fala das Tuas Bênçãos?

E ai. Como está essa mensagem, essa CONVERSA? DEUS está falando com você? Seu telefone está tocando?

No Salmo 81, DEUS repreende Israel pela sua ingratidão: "Ouve-Me, povo Meu, e Eu te atentarei: Ah, Israel, se Me ouvires!" verso 8

Estamos sendo como Israel o povo que teve todo o suprimento do SENHOR e mesmo assim o ignorou. Como você se sentiria se ligasse para as pessoas e elas desligassem o telefone na sua cara?

Estamos buscando os desejos de nossos corações e não os desejos do coração de DEUS? Estamos andando nos nossos próprios conselhos?

"OH! Se o Meu povo me tivesse ouvido! Se Israel andasse nos Meu caminhos" verso 13

Filha, ouça com atenção os Meus conselhos e as minhas ordens! Quem dera você Me escutasse! Você está querendo verdadeiramente o Meu amor? Ah seria tão bom se você Me obedecesse, se o Meu povo andasse pelos Meus caminhos, ouvindo a Minha voz, Me consultando antes de pedir conselhos para os homens. Como seria bom!

"Mas o Meu povo não quis ouvir a Minha voz e Israel não Me quis" Salmo 81.11

Quando é algo de seu interesse você diz: "Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração." Salmo 4.1

Sabe a resposta de DEUS quando você quer somente seus caprichos e dá ouvido a Ele quando for para receber bênçãos e não o Abençoador?

Até quando vão correr atrás de sonhos VAZIOS? Até quando vão se deixar enganar pelas mentiras?

Preste atenção mulher: O SENHOR separa a mulher obediente para viver ao Seu lado. Mas somente aquelas que OUVE e de prontidão obedece. Não buscar a DEUS somente quando quer realizar sonhos próprios. Carro, casa, objetos, casamento, emprego não é pecado ter e nem pedir ao SENHOR. O errado é só procurar a DEUS por causa dessas coisas. Até quando amarás a vaidade? E quando DEUS está CHAMANDO URGENTE para SERVI-LO. Sabemos que a guerra está decretada com o povo de DEUS, que vem tempos difíceis e aquelas que não amarem a DEUS de verdade será envergonhada.

Olha quantas chamadas perdidas no TELEFONE, na caixa postal, na secretária eletrônica.

Vai atender ao SENHOR?

Quando amamos o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Ele então ouve a nossa oração e pedido de AJUDA.

Sabei, pois, que o SENHOR separou para si aquele que é piedoso; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a ele. Salmo 4.3

Não adianta somente atender ao telefone, ouvir, escutar por um ouvido e deixar sair pelo outro.

E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Tiago 1.22

É para obedecer e não somente ouvir. Tudo vai cooperar para nosso bem e a Glória de DEUS, nosso Pai. Pois uma pessoa apenas ouvir e não obedecer, será como uma mulher que olha o seu próprio rosto num espelho, e logo que se afasta, ela não pode mais ver a si mesma, nem se lembrar de como é a sua aparência.

Se continuar ouvindo e colocar em ação a voz de DEUS com firmeza, e não só, se lembrar dela, mas fará aquilo que essa voz (a de DEUS) diz, então DEUS abençoará grandemente em tudo quanto fizer.

Existiu um homem chamado Ezequiel, sua tarefa era ALERTAR o povo sobre a ira do SENHOR.

Uma das mensagens que o SENHOR DEUS falou com esse profeta foi:

E eles, querem ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta. Ezequiel 2.5

Sabe aquela ligação da Telefônica: Telefônica informa, se sua conta não for paga até dia tal, sua linha será cortada.

Um pequeno atraso pode causar uma dor de cabeça imensa e o Ezequiel recebeu uma ligação dessa.

"E sucedeu que, ao fim de sete dias, veio a Palavra do SENHOR a mim dizendo:... ” Ezequiel 3.16

1- A Palavra veio do SENHOR. Então quer dizer que é sem dúvidas e sem falhas. Porque Ele não é homem para mentir: Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23.19

" Filho do homem: EU te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da Minha Boca OUVIRÁS a Palavra e AVISÁ-los- ás da Minha parte" Ezequiel 3.17

DEUS havia escolhido Ezequiel para ser o VIGIA do povo de Israel

Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono. (Isaías 56.10).

O que é atalaia? É ser um guarda, ponto alto de onde se vigia. Imagine que você tem uma multinacional e nessa empresa super-renomeada precisa ter uma TORRE de vigia, porém essa torre será inútil se lá do alto não tiver ninguém contratado para trabalhar. É exatamente isso que fala em Sua Palavra: As Torres estão lá construídas, mas os atalaias estão CEGOS, se dormem não sabem o que acontece. Talvez acorde com o ladrão ao seu lado com a metralhadora na cabeça. Enquanto eu escrevia esse versículo, alguém chegou em casa e eu só percebi quando o Mike (nosso Pitbull) deu um dos seus "latidos" que me fez estremecer de susto. E se fosse um ladrão e ele estivesse mudo (o Vigia da CASA)? A Palavra ainda exorta dizendo que além de DORMINDO, gostam de estar assim.

DESPERTA SENTINELA. Se as sentinelas dormem, imaginem aqueles que estão sob suas guardas? Que perigo!

Claro que Ezequiel não era um profeta cego, até porque Ele viu várias vezes inclusive a glória de DEUS (estude esse livro). Ele também não era mudo, pois anunciou tudo o que está relatado em seu livro. Em seu ministério e chamado.

Porém para ser assim tão VIGILANTE e OUVINTE e PRATICANTE de DEUS, ele OUVIU um ALERTA.

2- Quando você receber as Minhas Palavras. Deve transmitir cada uma delas ao povo, SEM DEMORA.

Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei. Ezequiel 3.18

3- Ezequiel estava mais que ALISTADO na lista telefônica do SENHOR, seu nome era CONVOCADO para Obedecer, Ouvir e Falar TUDO o que DEUS falou. Se Ezequiel não avisasse, sabe o que aconteceria? "Mas você será CASTIGADO também, terá de prestar contas diante de MIM pelas vidas daquelas pessoas"

Portanto amada mulher, o recado de DEUS não pode ficar só com você. Deve passar um torpedo (SMS) para todo mundo que DEUS falar.

S.O.S MULHER: Isso é urgente, DEUS está FALANDO.

Povo meu, não é tempo de paz. É tempo de guerra, arrependimento e MUITA busca, Vigilância e obediência. Pois, por esse caminho nunca percorrestes antes, guerras como estas não lutou antes. Você precisa OUVIR atentamente e prontamente a Minha voz.

Eles são um povo teimoso de coração duro, que não muda de direção nem à força! Você será mandada por MIM e anunciará aos MEUS as mensagens do SENHOR, você deve anunciar minhas mensagens, quer OUÇAM ou Não. Eles NÃO VÃO OUVIR, PORQUE SÃO UM POVO TEIMOSO E REBELDE. Filha Minha, escute bem o que EU lhe digo! Não queira ser rebelde você também, como o resto de Seu povo. Abra SUA BOCA E COMA O QUE EU VOU LHE DAR, COMO A PALAVRA DE DEUS (BÍBLIA) ADQUIRA CONHECIMENTO E OUÇA MINHA VOZ.

É URGENTE, ATENDE ESSA LIGAÇÃO AGORA.

...♥...