quinta-feira, 9 de maio de 2013

Encorajando


Em um tempo que eu precisava de Coragem, minha irmã Vanessa me falou palavras edificantes e a foto acima me diz o que vivi com aquele momento: Ela me encorajou e eu pude ficar livre do medo por um tempo e continuar. Momentos de incertezas vem para todo mundo e é muito bom ter irmã (as) para encorajar, orar por nós e nos amar.

Também tenho amigas que fazem o mesmo! E algumas delas falaram palavras abençoadoras.


Eve:  Eu tenho vencido as incertezas da vida sabendo que eu tenho um DEUS que não muda, que não falha, que não pode ter seus propósitos impedidos.. Pra ELE tudo já é certo, tudo está consumado... Pra Ele a noção de tempo é outra, futuro e passado não existem, Ele fez e sabe de todas as coisas do início ao fim, pq Ele mesmo é o Alpha e o Ômega... Então o que eu vivo hoje faz parte do plano também, do plano eterno... Dificuldade não vai me matar, vai me ensinar, me moldar... Vai me conduzir... Ao lugar que Ele mesmo planejou antes que eu viesse ao mundo. Alegria não pode me iludir, serve para glorificá-lo, testemunhar a outros e tb porque ele me ama e veio para que eu tivesse uma vida plena tb, com momentos de consolação que Ele mesmo dá. Minha vida não é por acaso, Ele me criou para fazer algo dentro desse plano e todos os meus dias estão contados no livro de Deus. Só que Ele me conta apenas 1 dia por vez...E é preciso confiança e fé para vencer a ansiedade e se render, sabendo que TUDO o que Ele faz é bom. Obrigada ao Deus de amor, que escreveu para mim uma história de amor com Ele mesmo e com meus irmãos.


Li: Revela coisas profundas das trevas e traz à luz densas sombras. 
Jó 12:22 O Todo Poderoso, que não se intimida com o céu nublado, que não se atemoriza da escuridão. Ele que é a própria luz ilumina todo o nosso interior e cada pedaço de vida. Glória e Honra a Ele pelos séculos dos séculos, amém!

Ju: Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus. Salmos 42:11. Para os que estão passando por situações difíceis, tem uma frase que gosto de usar e poderia resumir: "Colocar a faca nos dentes e ir pra cima". Mas se tiver toda estar ousadia e não saber entregar DE VERDADE a situação nas mãos de Deus, nunca haverá paz no coração e nem a situação será resolvida. A solução é não se acomodar, ter atitude de mudança e perseverar na oração, adoração e viver cada momento que o Senhor está colocando na nossa frente.

E a Palavra que no meu tempo de incertezas ouvi como encorajamento foi a que  também a amiga Gilmara mandou para a promoção do blog com a Editora Mundo Cristão, por esse motivo ela foi a ganhadora:

Mesmo em meio a momentos difíceis, de tristezas e dor, existe um Deus que não nos abandona, mas sempre está ao nosso lado, para nos consolar, nos dar paz e restauração de vida. Não há impossíveis para Deus, assim como a árvore marcada pelas feridas, há chance de encontrar um novo viver, há esperança para você. Não se aflija com as adversidades da vida, mas se fortaleça nos braços de Jesus.