domingo, 28 de julho de 2013

Olhando de Cima


Essa semana peguei meu mapa-múndi para poder localizar onde ficava exatamente a cidade de Barcelona, e pude ver que as nações se tornam tão pequenas quando vistas de cima, eu coloquei no chão e pude ver todas as nações.

Pensamos que o Japão é muito longe, ou uma cidade aqui mesmo no Brasil, e sempre limitamos sonhos ou compromissos por essa razão, achando que algo não pode acontecer. Será?

Olhando de cima tudo fica mais fácil, mais realizador, menos impossível, e além de tudo podemos lembrar que Deus olha tudo de uma Perspectiva melhor. Do alto tudo fica menor, quer dizer, os problemas que criamos com a limitação de nossos olhos.

Então nasce a pergunta: Há alguma coisa impossível? Acredito que não. Nós é que somos pessoas complicadas naquilo que é simples. Viver!

Assisti um filme infantil recentemente (Sexta-Feira passada) Turbo. Esse filme é a história de um caramujo que queria ser veloz, e participar de uma corrida. O filme fala de uma mensagem que nenhum sonho é grande demais e nenhuma pessoa é pequena demais. Acredito que nada é impossível. Se olhamos pela Grandeza de Deus, então fica mais claro poder se locomover rumo qualquer lugar e qualquer situação.

Olhando de Cima somos comparados como gafanhotos de tão pequeninos que somos. Mas não somos desprezíveis para Deus. Ele não é grande demais no sentido de desvalorizar o que é pequeno, e nós não somos pequenos demais ao ponto de esquecer sua Grandeza.