quarta-feira, 3 de julho de 2013

Valor Eterno


Li algo no Capítulo 1 que falou muito ao meu espírito, coração e mente e veio bem de encontro ao meu chamado, acredito que não somente ao meu chamado, mas em tudo o que eu colocar as minhas mãos e pensar se é algo que eu queira que tenha valor ETERNO. Fazemos muitos trabalhos, dentro de casa, fora de casa, na sociedade e também no corpo de Cristo (Igreja), mas achei impactante que diz:

"Toda a humanidade é como a erva, e toda a sua GRANDEZA é como a flor da erva; a erva murcha e a flor cai..." (1 Pedro 1.24 parte A)

Que embora fazemos coisas grandes, nos esforçamos para construir coisas legais, damos o nosso fôlego que é o nosso ânimo, levantamos dia após dia para trabalhar seja o lugar, o posto, a esfera de influência que fomos colocados no momento, se embora seja Grande ainda é como uma flor da erva, que murcha e cai o seu trabalho.

MASSSSS....(sempre existe uma condição)

..."mas a Palavra do Senhor PERMANECERÁ para SEMPRE"...1 Pedro 1.24 parte B)

Toda a grandeza do nosso trabalho permanecerá se ele carregar a PALAVRA...É onde chamou a minha atenção e me deu muita esperança, porque tenho me dedicado ao trabalho e estudo profético em arte, e embora ainda imaturo (como uma criança) não queria que meu tempo de dedicação e esforço do tempo da meninice e aparência (como desenho de uma criança, que muitas vezes acaba indo para o lixo com o tempo) ficasse perdido. Foi então que a meditação da Bíblia me falou pelo Espírito Santo: Que tudo o que carrega a Palavra, se aquilo tem uma mensagem da Palavra EMBORA não percebam, mesmo assim permanecerá.

Diz no verso 10 e 11 que os profetas também não entendiam perfeitamente o que escreviam, mas acreditavam no Espírito de Deus que os chamou para aquela missão. Carregava a Palavra, mesmo não entendendo tudo e por isso elas permanecem até hoje (porque é a Palavra de Deus). Quem diria naquele tempo que os atos proféticos de Jeremias ao ter que deitar por um tempo em uma posição apenas, poderia indicar que era Deus falando? Mas Ele sabia o Deus que disse: Não diga que você ainda é um menino, vá e confie (traduzindo é isso que Deus fala para nós todos os dias).

E foi isso que lendo a Palavra Ele me encorajou a não me limitar no começo. E isso serve para a vida e qualquer situação e trabalho que colocamos nossas mãos: Ela carrega a Palavra? Então permanecerá e não cairá como a flor da erva.

Se você carregar a Palavra do Amor de Deus em você, tudo o que você fizer carregará o Amor do Pai. E você vai lembrar e a lembrança que sempre trás a ESPERANÇA que um dia DEUS FALOU ALGO DIRECIONADO a você, então você não duvidará que Ele te chama para "qualquer coisa" contando que seja junto com Ele. E esse amor e certeza vale valores eterno. E tendo esse amor como diz que "sem amor de nada vale" Tudo permanecerá



"E a sua mensagem é o evangelho que foi anunciado a vocês". 1 Pedro 1.25

Um beijo 
Lerita