segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Água Subindo


Sábado me deparei com uma canção e uma parte da letra fez algo brotar em meu coração e hoje quando vi essa foto pude entender alguma coisa e quero relatar aqui.

A letra falava assim: Pra Deus não há impossível, da morte Ele brota vida e de um deserto Ele faz brotar, um rio de águas tão profundas.

Alguns dias atrás estava lendo algumas mensagens que escrevi nesse mesmo blog, e lembro que foi uma das minhas preferidas que falava sobre Deserto, para fazermos festa no deserto, inclusive a foto era de uma criança, sentada em uma poltrona e com bexigas cor de rosa. Parece que essa foto de hoje é a continuação daquela que no passado escrevi.

Acho que todas as pessoas tem áreas de suas vidas, que desejariam muito ver uma melhora, não que eles não tentam fazer algo para tal, mas realmente é algo que só Deus pode abrir esse mar e fazer a água subir na areia.

Cadeira para mim é sinal de espera, deveria ser de descanso, mas ficamos tão inquietas e inconformadas com a situação que subimos nela para ver melhor, e ver se já está vindo a solução. Às vezes tudo parece sem sentido, realmente pensamos que é algo que nunca irá acontecer, já não lembramos mais da palavra de esperança que Ele entregou antes de tudo começar a secar, e ficamos irritadas com o fato de ficar na cadeira, para muitas "elétrica", é um processo para a morte de algo. No deserto algo terá que morrer. E hoje entendi que os nossos planos é esse algo, para entender que o que Deus quer falar é melhor, mas enquanto reclamamos não queremos ouvir esse melhor, queremos do jeito que acreditamos ser a saída.

As pessoas com quem já conversei sobre deserto sempre me olharam de uma forma, como seu eu fosse um E.T porque eu não vejo problemas o deserto, eu só vejo problemas quando eu não entendo o que tenho que fazer nele. Muitas pessoas falam que é uma passagem e eu concordo, mas também descordo, o João Batista um homem que viu Jesus face a face, ele nasceu para viver no deserto e ali anunciar algumas coisas, ele sabia a missão dele. Então existe pessoas que nasceram com a missão de andar no deserto anunciando alguma coisa.

Eu desejaria não ter que ficar falando de deserto, mas a verdade é que eu gosto de falar dele, afinal, nele é que eu aprendo muitas coisas. E se a passagem fala que Deus convidou pessoas para fazer festa no deserto é porque deve ter algum segredo que não estamos encontrando a chave para abrir essa alegria (que toda festa representa).

Jesus na minha opinião sempre levou uma palavra de Esperança e Ele andou aqui no deserto das aflições, porque comparado ao céu, aqui realmente deve ser seco e triste.

Com os olhos no céu, nada tão seco aqui pode distanciar as pessoas da volta para a casa. Temos que ter insatisfações em alguma coisa, e isso nos faz buscar o Eterno que nos alimenta da Eternidade. É só uma passagem, um tempo que logo não existirá mais.

Todas nós queremos algo (e queremos muito), mas isso vai ser por um tempo determinado, e mesmo assim que depois da realização estivermos frente a frente com a solução, ainda estaremos desejando algo e esse algo é aquilo que manteve o cara do deserto ficar anunciando: Um Reino está próximo! Talvez nem ele sabia como era esse reino, mas era a certeza da fé dele, em passar aquele tempo acreditando que algo melhor ainda estava para ser visto.

A Vida de Pedro e Paulo não foi um mar de rosas, mesmo depois que eram maduros e estavam em seus ministérios, suas missões aqui na terra, eles enfrentaram muitas coisas complicadas, mas algo manteve eles passando aquilo com força (mesmo na fraqueza). Eles viram Jesus, e isso é tudo. Eles enfrentaram a morte de perto, dia após dia, e da morte que eles eram jogados como para um matadouro, eles liberavam vida, na vida de outras pessoas. Então acredito que a música fala: Da morte Ele tira vida, e de um deserto Ele faz brotar, um rio de águas tão profundas.