terça-feira, 5 de novembro de 2013

Clampeamento 2


Relatei no Clampeamento 1 uma pequena base sobre o corte do cordão umbilical, base essa para que você e eu traga para a realidade as lições disso.

Na maioria das vezes, quando desconectado da mãe, o bebê chora, mas não sangra. Se ao desprender-se e vê sangue, ou ocorrer um sangramento, a única coisa a ser feita é continuar a LIMPAR até que cicatrize sozinha.

Aqui coloco um pequeno testemunho e aprendizado com o que o Clampeamento trouxe para minha vida.

Deus nos fez com tempos predestinados e um deles é o nascimento, uma criança tem um prazo para nascer e quando há uma demora, o médico faz uma cirurgia na mãe para retirá-lo. Isso porque existe um tempo! Em nossas vidas espirituais, precisamos ser integrados em uma igreja para amadurecermos juntos, não é algo isolado. Temos acompanhamento de líderes, pessoas que estão dispostas e tem esse dom para nos guiar sempre para mais perto do coração do Pai e nos mostrar aquilo que não sabemos!

Nessa parte vejo como um cuidado naquilo que é a gestação espiritual. Digamos que a Igreja de Jesus é o útero perfeito relacionado com os sonhos de Deus, mas não somente Deus tem sonhos para ser vivenciado dentro de quatro paredes de uma igreja, acredito que mesmo assim não se deve existir um desligamento de um Corpo (aqui na terra Igreja). Os sonhos de Deus são para dentro e para fora, mas o amparo, o crescimento espiritual deve-se a uma vida de desenvolvimento e integração na Igreja.

Dentro disso tudo citado acima, existem algumas mudanças na vida cristã, mas sem mudar o Deus verdadeiro, o Filho real e o Espírito Convicto. Mudamos de ambientes, mudamos de amigos muitas vezes, cidade, paises, sonhos, projetos, emprego, escolas, universidade, mobília, mudanças radicais. Uma dessas mudanças pode acontecer relacionada a lideres em sua vida por conta de uma mudança de local, mas não uma mudança de Convicção (Jesus).

Muitas pessoas se enroscam aqui, ou não querem nascer, ou não permitem o corte do cordão que te unia naquele tempo futuro (para muitos, ainda, presente). Nesses casos, é preciso uma forma de te arrancar  que é dolorida, pelo fato de que os nascimentos tem seu tempo. Então permita os processos de nascer, crescer e ser enviado e praticar um discipulado com pessoas que surgirem em sua vida. (Se estiver complicado de entender a mensagem, peço que pense na sua vida espiritual, igreja local, lideres que já passaram em sua vida, algumas despedidas que você sentiu muito a partida). Porque é sobre isso que estamos declarando aqui!

Até uma certa fase estamos dentro de um útero (cuidados por líderes que te alimentam com o leite necessário). Seu caminhar na vida cristã! Mas lembre-se: Jesus assim o fez com aqueles meninos, os gerou, os ensinou, os integrou no Corpo de Cristo, mas mesmo assim os enviou, não os cortou de Si, não os desconectou Dele mesmo, mas os ensinou a fazer o mesmo, o corte que existiu foi: Eu irei (vocês não estarão me vendo sempre como estão acostumados), mas deixo com vocês um presente: Espírito Santo! Esse é o Envio, não se acomode apenas entres vocês cristãos (Apóstolos), mas vão para fora também, corte o cordão umbilical do templo físico chamado A ou B, e saem e desenvolva o Evangelho lá também (não foi uma expulsão, foi uma comissão, para irem até os cristãos desfalecidos, animá-los, terem um relacionamento saudável entre si, mas TAMBÉM com os de fora, que seria não fique preso somente entre crentes, influencie os que ainda não são e os façam ser, sem força  e sem violência, mas em amor, porque o Espírito Santo é essa medida de amor, Ele convence o que precisa ser!

Até uma certa fase estamos dentro do útero de nossas babás espiritual (mães espirituais) pessoas que nos conduz até Jesus, Esse Perfeito, (que nos conduz até DEUS). Respiramos usando o pulmão da mãe. Somos dependentes absolutamente necessitados deles, e isso é bom, gera uma honra para esses queridos.

Mas não nascemos para permanecer na infância para sempre, precisamos e é lindo crescer, não se pode ser dependentes para sempre no sentido de ficar sempre no colo, sermos cuidados e cuidar, zelar, aquele apoio é bom demais, mas a mãe não pode segurar no colo alguém que já está com estatura para gerar uma outra criança, já está na fase da adolescência ou já é adulto, é uma fase, e cada uma dela tem sua importância.

Deus corta a dependência emocional! Uma busca espiritual, e não só espiritual, porque fomos feitos de corpo/alma/espírito. Ele está ensinando que nossa nutrição para nossas raízes é Ele mesmo! Isso não é uma separação de comunhão uns com os outros e partilhar, e sim ensinar como o Pai ensina a um filho a andar sozinho, (mas direcionados pelo Espírito), não desconectados de pessoas em isolamento, mas Nele e por Ele!

É a figura de um pai retirando a rodinha da bicicleta do filho para ele aprender sem a rodinha, é a lição da mãe ensinando a filha a fazer um arroz e feijão fresquinho.

É tudo isso, MAS NAS QUESTÕES ESPIRITUAIS! É não parar de ir para a escola, só porque uma amiga mudou de colégio. A vida espiritual, nossa vida com Jesus deve seguir sempre em frente ao amadurecimento da fé.

Pensa em um casal de namorados, um deles tem a iniciativa para tudo, o outro vive as mesmas coisas, mas na realidade é um acompanhante, quando eles terminam, o acompanhante tem duas escolhas, parar tudo o que fazia, porque à parte da iniciativa já não está junto, ou decidir respirar sozinho, sem os pulmões da outra pessoa.

É estar preparado para respirar fora do útero das pessoas. É crescer... É entrar no útero de Jesus Cristo e ali permanecer.


 ♥