quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Parceria

Faz um tempo que me deparei com uma cena que não sabia se era boa ou ruim (sem um discernimento na hora). Os dias passaram e descobri que era algo ruim, com uma lição. Hoje pela manhã lembrei de uma frase: As muitas águas não podem apagar o amor e nem o rio afogá-lo. Aquela cena envolvia uma onda gigantesca (sobre minha vida era um tempo de um teste). Lembro que durante aquela fase chata, meu relacionamento com Deus era complicado, eu não estava depositando Nele mais aquela total confiança de uma criança que se lança nos braços do Pai. Como citei acima, as muitas dificuldades, problemas, insatisfações não podem nos separar do grande amor de Deus. As muitas águas simbolizavam isso, o fato de eu não entender se era algo favorável ou não, é porque as águas também simbolizam a presença do Espírito Santo de Deus. Logo depois recebi alguns torpedos e era alguns problemas, pedindo minhas orações e conselhos. Na verdade o máximo que faço quando isso acontece é colocar nas mãos de Deus. E aprendi algo, se alguma coisa está te complicando, use isso ao seu favor, é o que tenho feito ao longo desses anos! Se realmente levarmos à sério que tudo coopera para o nosso bem se amarmos a Deus, acredito que esse TUDO, quer dizer realmente TUDO. Então, podemos ver Deus como um parceiro e não como um aplicador de correções sempre. Muitas pessoas falam que o que vem de Deus não acrescenta dor e nem lágrimas, eu discórdo em partes disso, porque? Pelo fato de que algumas coisas são necessárias. Nem tudo são sorrisos para lá e para cá. Existem dificuldades sim e coisas para se resolver. Não podemos olhar Deus como nossos pais terrenos, ou então culpá-lo por tudo que não estamos entendendo. O lance é, Senhor qual o objetivo disso que estou vivendo agora? Ainda que tudo pareça ridiculo, qual o meu papel nessa história? Se Ele é o nosso maior parceiro, então Ele terá prazer em nos direcionar em seu roteiro, sendo nosso Diretor perfeito, ainda que nós não saibamos detalhes de horas mais tarde, Ele o sabe! A escolha final sempre é a nossa, em meu pensar, acredito que Deus não escolherá tudo para nós, como por exemplo o vestido que colocaremos naquela festa de aniversário, ou o homem que nos relacionaremos ou então a cor da parede da sala de estar, não e não; acredito que Deus saiba quais será as nossas escolhas, mas não que Ele vai impor certas coisas como essas. Mas como nosso parceiro, também acredito que Ele pode nos orientar a escolha melhor à ser feita se a Ele nos direcionarmos e pedir a vontade Dele dentro de Seu Plano Perfeito. Dentro dessa base, as ondas gigantes da confusão não podem nos separar Dele, ainda que a vontade do nosso interior seja a nossa vontade e nosso jeitinho brasileiro de fazer. Assim eu penso!