segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Precisamos Mudar!

Estive hoje pensando muito, o bastante para refletir e mudar o eixo (novamente). Amo e tenho aquela sensação de que uma das palavras que Jesus escolheu para que eu trilhe a história da Vida é MUDANÇAS, tenho um carinho com essa palavra, uma admiração pela suavidade que ela vem e vai, como uma folha ao vento assim defino essa palavra. Já fui imatura o bastante para achar que eu sabia alguma coisa e que não precisava de conselhos ou uma pausa para ouvir os mais velhos, e fui ignorante em continuar a achar que se eu apenas ouvisse seria o bastante, mas não, preciso praticar esses conselhos. Esses mais velhos inclui pessoas de todas as idades (até mesmo, menos que a minha atual 25 anos). A simplicidade da vida ensina que o universo suspira conselhos e direções, uma criança que de uma maneira inesperada consegue cravar em seu coração, perguntas tão simples e ingênuas, quanto aquelas perguntas que te fazem ficar sem resposta, por tamanha sabedoria! Deus escondeu nas crianças a graciosidade do Seu próprio coração. (Minhas orações favoritas são as das crianças, me derreto nelas, me alimento delas e me converto com o sopro de Deus em flechas que direcionam no alvo) Hoje escutei que nossa casa é no céu, é como isso é verdade e também ao mesmo tempo me impactou, porque como esquecemos isso! Pensei também a nossa teimosia em ganhar o mundo e perder nossa alma, recentemente recebi a oportunidade dentro de um número gigantesco perto do que estou acostumada, escreveria para um lugar que tem muitos seguidores, aquilo fascinou-me por duas semanas, mas não o bastante para eu continuar, decidi parar, não porque Deus mandou ou algo desse tipo, parei porque resolvi cuidar da minha alma, antes de cuidar da alma das pessoas, um dia eu mudei, no outro também. Está aí, o meu nome (mudança) estar leve para ser levada daqui, para acolá, sem reclamar, sem resistir, mas leve em ir, ir para onde meu Deus? Aonde Eu te mandar! Quando comecei a andar, eu fazia infinitas coisas, escrevia até sentir meus pulsos latejando, claro que sentia doer os dedos e claro que minhas costas queimavam, mais ali estava eu, fazendo o meu sacrificio (não tão sacrificio assim, pois eu realmente amava), meu dar para a Obra de Deus, mas eu sou tão grata pelos dias passados que em tempos e em tempos Ele vinha e me parava, me dava aquele STOP gigantesco, dizendo-me: Garota, vai com calma! Hoje caminho leve, não parando, mas leve sabe? Para não esquecer que o que Deus quer é meu amor e não minha obra! Foi nisso que encontrei o equilibrio, um coração apaixonado por Deus trabalha com entendimento e por isso seu trabalho não é em vão no Senhor, mas alguém que chega (mesmo com boas motivações), sem se deparar com esses abraços no meio do caminho, lhe dizendo: Vai com calma, o que importa é nosso Amor, pessoas assim (como eu fui e reluto para não esquecer), na primeira pláteia que aplaudir, vai achar que o mérito é humano, e na verdade não é! Muitas coisas que fiz hoje não tenho mais, apaguei, não sinto falta, mas tenho a lembrança que primeiro o AMOR ao Noivo é o ideal, depois o trabalho, assim como Jesus diz em Mateus 10.1 (estejam comigo, venha estar comigo, vem para junto), antes de ir curar os enfermos e doentes, antes dos sinais e maravilhas, antes de tudo, EU em ti, serei e sou a Esperança da glória. Dou valor ao que Jesus ensina: Aprendei de Mim que sou manso e humilde de coração! Todo modelo se encontra Nele, toda razão Nele, todo valor Nele! Ele e Ele sempre será uma alma cuidada, tranquila e segura na Eternidade! Não sei quem é você que está lendo agora esse blog, mas deixa eu te falar algo: Eu não sou uma conhecedora de toda Escritura, não conheço toda resposta (alías nenhuma delas além do que a Bíblia relata), mas sei de algo e a única coisa que sei: Todos queremos Deus, mas só através de Jesus o podemos ver, sentir, ouvir e falar com Ele! Sei que é somente a fé em Jesus que nos dá vida Eterna! Dentro de tantas coisas que se falam pelo mundo sobre Deus, a única que nos garante a verdade é Jesus Cristo. Sem Ele nada saberemos e nada teremos de Deus! Se algo que estamos fazendo não for por essa razão, se todo talento que temos e todos lugares que fomos e pessoas que cruzamos e nos comunicamos, se não for para essa verdade, que tudo aqui vai passar, só não o que está Escrito na Bíblia, então tudo será em vão! Então precisamos sempre mudar, mudar qualquer inclinação para algo que não seja Jesus em nós e Jesus através de nós!