sexta-feira, 18 de julho de 2014

O sorrir

Algum tempo, pude escrever no facebook sobre sorrir, e foi muito bom pelo fato de ter a oportunidade de encontrar uma pessoa logo em seguida que pude dividir o porque escrevi aquele texto. Na vida tudo é baseado em escolhas e naquele momento ou eu escolheria sorrir ou seria tragada pelo acontecimento a minha volta! Não foi algo que naturalmente consegui, foi uma escolha, e se eu consegui, você também pode se acreditar que Deus é a força na fraqueza. Vamos nos deparar com situações que não queremos, isso é a vida, mas também teremos a grande chance de provar da fidelidade de um Pai de Amor que sabe o que é melhor para cada um de nós. O texto dizia que escolhi sorrir! Porque era um tempo de tristeza, e naquele dia eu cresci, a escolha de seguir em frente é a maturidade que Deus forja em seus flhos, a cada dia eu tinha lembranças e motivos para ficar muito chateada, mas a escolha de ir adiante é a própria garra que Deus libera para quem desejar. Eu não sei o que você passa nesse momento, mas sei que aos poucos você irá se recuperar. Irá obter da vida preciosas lições, e principalmente de Deus a certeza que Ele sempre te ama. Tempos depois a situação a qual eu lutava para ficar bem, piorou, isso mesmo, pior do que eu imaginava, e o que fiz? Chorei uma noite, e pensei em não viver o dia seguinte, muitas pessoas estão assim, sem vontade de viver, esmagados por ondas gigantes...Vai parar e morrer? Acredito que não, você tem que sobreviver aos vendavais, uma grande árvore é medida não pelo tamanho, altura, e sim pela firmeza de sua raíz que não se abala, balança suas folhas, mas não é derrubada. Orar a Deus é a maior sabedoria que existe, porque é a maior forma de mostrar que não conseguimos nada sem Ele. A voz de Deus diz que o choro é para durar uma noite, não uma semana inteira, um mês, um ano, uma dêcada, a alegria pela manhã é escolha...Repetindo: ESCOLHA! Na manhã seguinte com os olhos ardendo, sem força, sem vontade de nada, mas indo trabalhar, chegando lá pude escutar: Filha, agora você cresceu. (E naquele momento eu pude ver o sorriso de Deus naquela frase: Filha você cresceu). Que seja sempre assim! Para você e para mim, sorrir o sorriso de Deus ou fazer Ele sorrir com nosso sorriso!